terça-feira, 21, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Deso reforça abastecimento de água no loteamento Interlagos, em Canindé

6 de junho de 2024
in Municípios
0
Deso reforça abastecimento de água no loteamento Interlagos, em Canindé
Share on FacebookShare on Twitter

Ao todo, foram 52 ligações, beneficiando cerca de 208 pessoas

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) investiu na ampliação da rede de abastecimento de água para atender a demanda dos moradores do loteamento Interlagos, localizado no município de Canindé de São Francisco, no alto sertão do estado. A empresa também cadastrou as famílias, com o propósito de formalizar o pedido de ligação de água das residências ao sistema. De um total de 139 casas na localidade, até o momento, foram realizadas 52 ligações, garantindo água tratada a cerca de 208 pessoas.

De acordo com a gerente das lojas da Deso em Poço Redondo e Canindé de São Francisco, Cinthia Maraisa de Almeida, a companhia cumpre o papel de levar água de qualidade à população. “O intuito da nossa visita ‘porta a porta’ é a aproximação com a população, para levar os serviços da Deso até os clientes. A Deso realizou as visitas às residências do loteamento Interlagos e já fez a ligação de água”, afirmou.

Segundo a comerciária Maria Neuma de Almeida, a ação da Deso foi muito importante, pois além da agilidade em fazer a ligação, ainda possibilitou às pessoas que vivem no loteamento o acesso à água com procedência. “Agora teremos água tratada em nossas torneiras, o que representa mais qualidade de vida”, pontuou.

Água nas torneiras

Antes da ligação das residências à rede de abastecimento de água da Deso, os moradores do loteamento não tinham acesso a água tratada; as unidades habitacionais eram abastecidas por água bruta captada pelos próprios moradores, do canal que leva água para irrigação de culturas agrícolas no perímetro irrigado Califórnia.

Foto: Ascom Deso

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Lagarto promove eficiência, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo

Estância promove oficina “Acolher e Atender” para qualificar atendimento à população LGBTQIAPN+

Umbaúba recebe a quarta Areninha e amplia acesso ao esporte e lazer no interior

Governo de Sergipe atende mais de 300 pessoas no Mutirão do Emprego na Barra dos Coqueiros

Prefeitura de Laranjeiras implanta call center exclusivo para manutenção da iluminação pública

Prefeitura de Socorro decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, 20

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato