quinta-feira, 25, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Vacina contra gripe atinge mais de 60% do público-alvo em Sergipe

18 de maio de 2017
in Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter

gripe-vacina-ADas 410 mil doses disponíveis para o estado, 243 mil já foram aplicadas

Das 410 mil doses da vacina contra influenza disponíveis para Sergipe, 243 mil já foram aplicadas, ou seja, quase 60%. As doses foram distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS), através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que as destinou aos municípios sergipanos responsáveis pelas aplicações. A ação está inserida na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que acontece em sua 19ª edição entre os dias 16 de abril e 26 de maio.

A campanha contempla, prioritariamente, idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, grávidas, mães que tiveram bebês recentemente, indígenas, funcionários do sistema prisional, diabéticos, hipertensos e transplantados, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores de saúde e, agora, professores da rede pública e particular de ensino. O motivo pelo qual essas pessoas devem ser alcançadas é a facilidade maior com que adoecem, por isso, são consideradas prioritárias.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da SES, Sândala Teles, mesmo já tendo alcançado mais da metade do público alvo, o percentual referente à aplicação em Sergipe ainda não atende a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “É necessário que os municípios intensifiquem mais a aplicação da vacina em cidadãos inseridos nesses grupos prioritários a fim de que possamos inibir a proliferação do vírus”, declarou.

Para ter acesso à vacina, a pessoa que se enquadra no público alvo deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) munida do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao receber a vacina, ela estará protegida contra três subtipos de gripe: A/H1N1; A/H3N2 e a Influenza B. As doses da vacina contra a influenza também contemplam grupos de pessoas que apresentam doenças etimologicamente relacionadas à gripe influenza, tais como pacientes com doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas crônicas, entre outras patologias.

Fonte: Ascom/SES

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

Prefeitura de Aracaju inicia ciclo de plenárias da 13ª Conferência Local de Saúde

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato