terça-feira, 15, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Talysson pede ação do estado para impedir crise no setor leiteiro

10 de junho de 2021
in Política
0
Talysson pede ação do estado para impedir crise no setor leiteiro
Share on FacebookShare on Twitter

A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou na sessão mista desta quinta-feira, 10, indicação de número 230/2021, de autoria do deputado estadual Talysson de Valmir, PL, que solicita ao governo do estado que seja articulado, junto aos empresários da Bovinocultura em Sergipe, o reajuste no preço do leite adquirido dos produtores rurais. O deputado alerta para uma iminente crise no setor, tendo em vista a alta dos insumos na produção, que já beira os 100%.

Talysson destaca que a bovinocultura de leite desenvolveu-se em Sergipe na região do semi-árido, sendo o município de Nossa Senhora da Glória o maior produtor estadual. Os municípios circunvizinhos a Glória, como Frei Paulo, Carira, Nossa Senhora Aparecida, Monte Alegre e Feira Nova também apresentam produção destacada. A produção na região de Glória é, na sua maioria, de pequenos produtores, porém, existem também médios e grandes produtores de leite. A maior parte da produção estadual é direcionada para a produção queijeira. O queijo coalho produzido em Glória e região é comercializado em todo o estado e inclusive exportado para estados vizinhos.

“Ocorre que, devido ao aumento no preço dos insumos necessários para a produção do leite, de forma especial o milho, cujo preço foi elevado em quase 100%, tem acontecido um empobrecimento dos produtores de leite, visto que o preço de venda não acompanha este aumento. Essa situação pode levar a uma interrupção ou redução na produção leiteira, que pode gerar uma crise no setor. Desta forma, é necessária a urgente intervenção do poder público estadual para encontrar caminhos que levem a um acordo de melhoria do preço entre os produtores e os empresários do setor”, enfatiza o parlamentar. Com a aprovação, a indicação será encaminhada ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Agricultura, André Luiz Bonfim Ferreira.

Notícias Relacionadas

Jeferson destaca fatos positivos para economia sergipana e para servidores

Alessandro Vieira reforça investimentos em pesquisa e tratamento do diabetes tipo 1 no HU-UFS

Fim dos lixões: em parceria com o MP, Delegada Katarina entrega planos de recuperação de ecossistema...

Prefeita Emília Corrêa inicia ciclo de reuniões para validação de planejamento estratégico

Reforma da Previdência de Aracaju é Aprovada com Diálogo, Justiça e Compromisso

Senador Alessandro avança no debate sobre licença-paternidade e salário parentalidade na CCJ

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato