quarta-feira, 6, julho/2022
Sergipe Mais
Advertisement
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Saúde liga o sinal amarelo e chama a atenção sobre alto índice de acidentes no trânsito

19 de maio de 2022
in Saúde
0
Saúde liga o sinal amarelo e chama a atenção sobre alto índice de acidentes no trânsito
Share on FacebookShare on Twitter

O mês de maio é marcado por muitas cores importantes para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), umas delas é o amarelo, símbolo da campanha nacional para chamar a atenção da sociedade acerca do alto índice de mortes e feridos no trânsito. Por isso, na manhã desta quarta-feira, 18, foi realizada uma Blitz educativa no município de Itabaiana.

O principal público desta ação foram os motociclistas da cidade, uma vez que a maior parte dos acidentes de trânsito acomete pessoas que utilizam esse tipo de veículo. De acordo com Karla Anacleto, Referência Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, a atividade teve a participação dos itabaianenses que circulavam no local. “Na manhã de hoje a Diretoria de Vigilância em Saúde da SES, o Samu 192, Sergipe, se somaram ao Detran, SMTT e Guarda Municipal de Itabaiana. Além disso, estiveram presentes a Secretaria Municipal de Saúde e Sest/Senat do município. O objetivo principal foi sensibilizar e educar condutores de moto, no momento da ação cada representante dos órgãos presentes, abordava um motociclista para orientação sobre o respeito às leis de trânsito e da importância de usar os equipamentos de segurança”, relata Karla.

Um dos momentos de maior destaque da ação foi a simulação de um atendimento a uma vítima de acidente, realizado em meio ao trânsito. “A nossa ação foi trabalhar a conscientização dos motociclistas, já que o Samu atende muitas vítimas de trauma envolvendo esses condutores que estão em situação de maior vulnerabilidade. Em alguns casos, a falta de capacete ou o uso inadequado do equipamento de segurança, agrava a situação e a probabilidade de ferimentos mais graves aumenta”, analisa o gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, Kelson Santos Rosário.

A próxima ação referente ao maio amarelo é o passeio ciclístico “Juntos Salvamos Vidas” que será realizado no dia 29 de maio, às 08h00, com concentração na Colina Santo Antônio em Aracaju e término no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira). A ação é aberta à toda comunidade sergipana. A SES pede que os interessados em participar do passeio utilizem algum adereço de cor amarela para alusão à temática da prevenção de acidentes de trânsito. O evento terá, ainda, sorteio de brindes entre os ciclistas.

Fonte: SES

Notícias Relacionadas

Saúde de Aracaju oferece serviços voltados a pacientes com câncer
Saúde alerta sobre a baixa procura pela segunda dose de vacina contra a Covid para público infantil ...
Adultos jovens são maioria nos atendimentos a sintomas gripais na rede municipal
Campanha contra a Influenza tem 62% de cobertura nos grupos prioritários e segue com vacinação para ...
Seis em cada dez mortos pela covid não tomaram a 3ª dose da vacina
Sergipe registra 282 novos casos de Covid-19 e um óbito nesta terça

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato