sexta-feira, 11, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Rogério Carvalho: “Milhares de brasileiros correm risco de despejo por falta de sensibilidade do Governo Federal”

29 de junho de 2022
in Política
0
Rogério Carvalho: “Milhares de brasileiros correm risco de despejo por falta de sensibilidade do Governo Federal”
Share on FacebookShare on Twitter

Senador sergipano abraça campanha “Despejo Zero” e afirma que o direito à moradia, embora constitucional, tem sido completamente ignorado pelo atual governo

Articulada por movimentos sociais urbanos e rurais em todo o país, a campanha Despejo Zero tem foco no enfrentamento à extrema pobreza no Brasil, sobretudo com questões ligadas à moradia. A série de ações tem foco no combate à desigualdade social presente na sociedade brasileira, que teve um agravamento nos últimos dois anos em decorrência da pandemia de Covid-19 e da ausência de políticas públicas direcionadas à população mais carente.

Com isso, a luta das entidades sociais tem como principal objetivo pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para manter a suspensão de despejos de brasileiros que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza. A campanha, que busca garantir o direito à moradia a milhares de pessoas, movimentou as redes sociais nesta quarta-feira, 29, e contou com a adesão de diversos políticos brasileiros. “O direito à moradia é constitucional e é completamente ignorado pelo atual governo. Agora é hora de sensibilizar o STF sobre os despejos, porque 140 mil famílias dependem disso para saber se vão permanecer sob um teto ou não”, afirmou o senador e pré-candidato a governador de Sergipe, Rogério Carvalho (PT).

E, por falar em Sergipe, um levantamento feito pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), publicado pela Folha de São Paulo no último dia 25, indicou que 47,3 milhões de brasileiros terminaram 2021 na pobreza, o que representa 22,3% da população brasileira. Entre os destaques do estudo apresentado, o menor estado do país foi o que apresentou a maior alta do país, sendo três vezes maior do que a média nacional. “Enquanto a pobreza avançou 12,5% em Sergipe, a maior alta do país, quase o triplo da média nacional que foi de 5%, cresceu 1,3% e Santa Catarina e 1% em Mato Grosso”, destaca um dos trechos da reportagem. E o fator moradia afeta diretamente na condição de subsistência dos brasileiros.

Esses números, no entendimento do senador Rogério Carvalho, trazem preocupação, principalmente em relação às famílias mais afetadas pela pandemia de Covid-19. Por isso, ele ressaltou sobre a necessidade de se cumprir os direitos garantidos pela Constituição Federal. “A vida das pessoas está cada vez mais difícil por causa da insegurança provocada pelo governo. As famílias que moram de aluguel já passam por necessidades financeiras e não podem ser despejadas”, defendeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Marcelo Sobral solicita e DER/SE inicia operação tapa-buracos na rodovia de acesso à Caueira

Vereadores de Santo Amaro das Brotas reforçam apoio ao projeto político de Zezinho Sobral

Por unanimidade, Câmara aprova projeto da Previdência enviado pelo Ajuprev

Rodrigo Fontes celebra reforma da Previdência em Aracaju: “Uma conquista justa para os servidores”

Kitty Lima denuncia colapso na saúde de Aracaju

Ricardo Vasconcelos destaca avanço da reforma da Previdência e compromisso com servidores: “Talvez a...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato