terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

“Prorrogação do Mais Inclusão é um ato de sensibilidade e compromisso social”, afirma Luciano Pimentel

30 de junho de 2020
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

O Diário Oficial desta terça-feira, 30, traz uma decisão do governador Belivaldo Chagas que beneficia cerca de 25 mil sergipanos contemplados pelo “Cartão Mais Inclusão”. Mostrando preocupação com a população mais carente, através do Decreto nº 40.622, o Chefe do Executivo Estadual prorrogou, por mais dois meses, o auxílio criado para minimizar os impactos do novo coronavírus na vida de pessoas em condição de extrema pobreza. A prorrogação foi uma pauta defendida pelo deputado estadual Luciano Pimentel, que apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a renovação do programa.

Nas sessões remotas da Assembleia Legislativa e em diversas entrevistas, o parlamentar fez questão de elogiar o Mais Inclusão e enfatizar a importância de estender o prazo do programa. Para ele, o cartão foi uma das medidas mais relevantes adotadas pelo governador Belivaldo Chagas para amparar, no período de pandemia da Covid-19, os sergipanos com renda de até R$ 89,00.

“O Mais Inclusão é uma ação que deve ser enaltecida por todos nós. Vivemos tempos extremamente difíceis e oferecer um apoio para população que mais necessita é essencial neste cenário de crise socioeconômica. Com o cartão, essas famílias podem ir a qualquer estabelecimento comercial da rede credenciada Banese e realizar a compra de alimentos. Assim, o Governo de Sergipe está contribuindo para garantir a segurança alimentar e o bem estar dessas pessoas. É por essa razão que defendi a prorrogação do auxílio. Um valor que pode ser considerado pequeno por alguns, mas que mensalmente faz a diferença na vida de tantos sergipanos”, frisou Luciano Pimentel.

De acordo com o deputado, a continuidade do programa é uma conquista para famílias de todo estado que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Segundo Luciano Pimentel, é preciso reconhecer que essa prorrogação só foi possível graças ao comprometimento do governador Belivaldo Chagas com a qualidade vida daqueles que não são assistidos por nenhum programa do Governo Federal.

“Hoje Belivaldo Chagas deu mais uma prova de humanidade, com uma decisão que reflete a sua preocupação com nosso povo. Prorrogar o Mais Inclusão é um ato de sensibilidade e compromisso social importantíssimo no momento em que vivemos. Por essa razão, quero registrar o meu agradecimento ao governador que olhou com carinho e atenção para esses cerca de 25 mil sergipanos em situação de vulnerabilidade. Ao estender o cartão por mais dois meses, estamos assegurando que não faltará alimento na mesa dessas famílias durante a pandemia. E isso é algo bastante significativo”, afirmou Luciano Pimentel.

O Decreto publicado hoje considera que o Cartão Mais Inclusão vem contribuindo para promover o acesso à alimentação de milhares de famílias em todo estado e também leva em conta o Decreto nº 40.615, de 15 de junho, que reitera a declaração do estado de calamidade pública em todo território estadual, reforçando a relevância da manutenção de ações que visem atender à população mais vulnerável, atingida pelos elevados índices de desemprego decorrentes das restrições de funcionamento da atividade econômica, motivadas pelo avanço da Covid-19.

Mais Inclusão

O programa Cartão Mais Inclusão foi lançado pelo Governo de Sergipe, através da Lei nº 8.664/20, e possui com caráter temporário e emergencial. A iniciativa consiste na entrega de cartões, no valor R$ 100,00, para cerca de 25 mil sergipanos que se encontram na faixa da extrema pobreza ( renda de até 89 reais), estão cadastrados na base do CadÚnico, e não recebem nenhum dos outros benefícios concedidos pelo governo estadual (Programa Mão Amiga ou Aluguel Social). O Mais Inclusão é destinado apenas para aquisição de alimentos.

*Assessoria Parlamentar *

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato