domingo, 26, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Progressistas apresentam desafios e metas para o ano de 2024

19 de janeiro de 2024
in Política
0
Progressistas apresentam desafios e metas para o ano de 2024
Share on FacebookShare on Twitter

O Partido Progressistas (PP) realizou nesta quinta-feira, 18, um almoço com a imprensa para apresentar o balanço das ações durante o ano de 2023 e o planejamento para as eleições de outubro. Um dos objetivos do encontro foi trazer parte da representação partidária para mostrar que existe unidade e capacidade dentro do partido, além de fazer com que a imprensa conheça o trabalho de cada um.

O partido pretende ampliar sua participação nos municípios, saindo de oito para 25 prefeituras, bem como aumentar o número de representantes na Câmara de Vereadores de Aracaju e dos municípios do interior sergipano. Atualmente, o PP conta com um senador, um deputado federal, dois deputados estaduais, oito prefeitos, três vice-prefeitos e 72 vereadores – sendo dois na capital.

“Um terço dos municípios sergipanos terá disputa com progressistas na chapa majoritária. Isto representa um crescimento extraordinário para o nosso partido e nós vamos chegar lá. Por tudo que a gente construiu até aqui, eu tenho certeza que a gente vai alcançar nosso objetivo”, disse o senador Laércio Oliveira.

Ao ser questionado sobre o nome do vereador Fabiano Oliveira para a disputa pela Prefeitura de Aracaju, Laércio considerou o seu trabalho em defesa do turismo, da geração de emprego e do empreendedorismo, como um diferencial. “Eu estou trabalhando para deixar Fabiano Oliveira qualificado para ser o nome escolhido. Fabiano é o idealizador do Pré-caju. Mais de 300 mil pessoas estiveram presentes na festa, isso, claro, o torna um nome muito conhecido. Esse é um requisito importantíssimo para disputa municipal”, considerou.

Prestação de contas

Os parlamentares do PP fizeram uma verdadeira prestação de contas das suas atividades políticas. O deputado federal Thiago de Joaldo aproveitou a oportunidade para apresentar um balanço do seu mandato e distribuiu uma revista informativa contendo as principais ações realizadas em 2023. “Tivemos um ano bastante produtivo, onde apresentamos alguns projetos de grande relevância para a sociedade. Temos a certeza que em 2024 nós continuaremos atuando em defesa da nossa população. Isso foi só o começo“, destacou o deputado.

“Foi um encontro bastante positivo, onde tivemos a oportunidade de destacar as principais ações do nosso mandato em 2023, ressaltando a nossa atuação na defesa do uso medicinal da cannabis, e de traçar perspectivas para este ano. É importante que o Progressistas promova eventos como este, para apresentar à imprensa um balanço da atuação do PP, além de criar um espaço para troca de experiências entre as lideranças do partido e para discussão de questões ligadas ao futuro do Progressistas”, disse o deputado estadual Luciano Pimentel.

O encontro também contou com a presença da ex-senadora Maria do Carmo Alves, dos prefeitos Marcel Souza (Campo do Brito), Pedro Balbino (Tomar do Geru), Carivdo Souza (Macambira), Eraldo de Andrade (Boquim) e Clara Rollemberg (Divina Pastora), a vice-prefeita de Pedrinhas, Eliane Reis, o segundo suplente de Senador, Fernando Carvalho, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe(Sindijor), Milton Alves Júnior, e o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Alex Carvalho.

Por André Carvalho

Notícias Relacionadas

Em Madrid, Rodrigo Valadares destaca papel histórico da Europa e a disseminação do cristianismo no O...

Breno Garibalde critica falhas no transporte público de Aracaju

Alese concede Título de Cidadania Sergipana ao servidor Luís Artur Neves Araújo

Assembleia Legislativa de Sergipe aprova projetos voltados à proteção da mulher e modernização da Ju...

Iran cobra efetividade da lei que torna obrigatório o ensino da Libras nas escolas de Aracaju

Senador Alessandro Vieira reage às declarações do ministro Gilmar Mendes: “Tentativa de intimidação ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato