terça-feira, 30, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Professor Bittencourt encaminha Moção de Repúdio ao Departamento de Direito da UFS

6 de maio de 2021
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou o Grande Expediente da sessão desta quinta-feira, 06, para externar a sua indignação com a decisão do departamento de direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a não convocação do professor Ilzver Matos, aprovado na segunda colocação geral e na primeira para candidatos pretos ou pardos em um concurso para o cargo de professor do curso de direito na UFS, o parlamentar se solidarizou ao amigo e companheiro de causas sociais e informou que já encaminhou uma moção de repúdio para ser aprovada na Câmara Municipal. 

“A minha assessoria protocolou uma moção de repúdio a essa decisão do departamento de direito solicitando o imediato restabelecimento da ordem jurídica, legal e humana desse caso. Eu quero reafirmar o meu respeito intransigente à aquela Universidade que me deu régua e compasso para que eu pudesse me transformar na figura política que sou e no cidadão e profissional na área de história que sou”, pontuou o vereador.

Para o parlamentar, todo esse processo tem gerado um desgaste muito grande para as pessoas que entendem a universidade como um espaço fundamental do saber. Assim como as diversas entidades que declararam apoio ao professor Ilzver Matos, o vereador também se solidariza e repudia profundamente essa situação.

“Quero profundamente lamentar essa sucessão de ações arbitrárias que a universidade vem estabelecendo, em especial, o departamento de direito, com relação à vaga do professor Ilzver. Ilzver foi aprovado em segundo lugar e em primeiro pelo regime de cotas. Eu não gostaria de ver essa universidade sendo palco e instrumento dessa natureza, o que nos faz evidenciar o racismo estrutural muito presente”.

“Quero manifestar o meu mais profundo repúdio, a minha profunda tristeza e indignação com isso que está sendo feito com o professor Ilzver. Espero que as ações sejam efetivadas no sentido de desfazer esse equívoco. Mais do que um equívoco, é uma situação de inequívoco e evidente racismo estrutural”, finalizou o parlamentar.

Por David Rodrigues

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato