segunda-feira, 27, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de Socorro realiza 1º Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional

30 de agosto de 2023
in Municípios
0
Prefeitura de Socorro realiza 1º Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional
Share on FacebookShare on Twitter

Aconteceu, nesta terça-feira, 29, a 1º Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional de Nossa Senhora do Socorro. O evento foi realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), e teve como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

Durante o momento, em que a população foi convidada a participar, foram discutidos os três eixos principais que serão destaques na Conferência Nacional, que será realizada em setembro: 1º eixo: Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional; 2º eixo: Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada; 3º eixo: Democracia e participação social.

O secretário de Agricultura, David Lopes, detalhou que a reunião serviu como um encontro para debates de políticas públicas, ideias e sugestões. “O debate é necessário para que sejam escolhidas as melhores ideias para a Conferência Nacional, para que, assim, Socorro tenha destaque nas políticas públicas de segurança alimentar e nutricional”, detalhou o secretário.

Aída Santana, secretária de Assistência Social, destacou que a participação de Nossa Senhora do Socorro na Conferência Nacional será feita a partir da escolha de 12 delegados, que participaram da reunião. “Estamos lidando com o debate dos temas dos 3 eixos e com a escolha dos nossos representantes para a Conferência. As ideias discutidas, assim como a escolha dos delegados, farão a diferença nas nossa políticas públicas”, destacou Aída.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Socorro revitaliza ponto de descarte irregular de lixo na região do Novo Horizonte

Prefeitura de São Cristóvão lança edital de Bolsas para Mestres e Mestras das Culturas Tradicionais ...

Prefeitura de Estância entrega revitalização da USF Luiz Carlos Paixão do Nascimento

Neste fim de semana, Nossa Senhora da Glória, no interior sergipano, realiza o Carnaforró 2026

Prefeitura de Siriri reinaugura UBS no povoado Fazendinha e amplia acesso à saúde

Projetos de lei do Executivo aprovados na Câmara de Vereadores garantem piso a servidores e atualiza...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato