sexta-feira, 18, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

3 de julho de 2025
in Capital, Política
0
Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria
Share on FacebookShare on Twitter

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu nesta quinta-feira, 3, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (SIGMA) para dialogar sobre as principais demandas da categoria. A reunião teve como foco debater a valorização profissional, as condições de trabalho e os direitos dos agentes que atuam na segurança da capital.

Durante o encontro, o presidente do SIGMA, Éder Santos apresentou pautas específicas relacionadas à estrutura de trabalho, regulamentações e melhorias para a carreira dos guardiões. A prefeita ouviu atentamente cada ponto e destacou a importância da Guarda Municipal no cuidado com a cidade e na proteção da população.

“Reconhecemos a dedicação dos nossos guardiões da Guarda Municipal e compreendemos a importância de manter um diálogo contínuo com a categoria. Nosso compromisso é buscar soluções equilibradas, que respeitem os direitos dos servidores e as condições do município. As demandas tratadas na reunião são importantes e serão atendidas dentro de um planejamento prévio da gestão”,  afirmou a prefeita Emília Corrêa. 

O presidente do SIGMA, Éder Santos avaliou o encontro como positivo. “Essa reunião com a prefeita Emília Corrêa, é um marco histórico. Nossa categoria há mais de oito anos não conversava com o chefe do executivo de pauta específica dos guardas municipais. E nós tivemos a oportunidade de tratar daquelas pautas que são mais importantes para a nossa categoria. E ficou o compromisso aqui da prefeita Emília de, dentro breve, estar respondendo aquilo que foi colocado. a intenção dela é resolver as pendências que existem em relação às nossas reivindicações e saímos daqui com a grande expectativa de solução dessas pautas.

A reunião contou ainda com a participação do comandante da Guarda Municipal Ricardo Silva e dos secretários municipais de Defesa Social e Cidadania, André David, Fazenda Sidney Thiago e Planejamento, Orçamento e Gestão Thyago Silva que acompanharam as discussões e se comprometeram a avaliar tecnicamente as solicitações apresentadas pelo sindicato para dar mais celeridade aos encaminhamentos definidos pela prefeita Emília Corrêa.

Foto: Karla Tavares/SECOM PMA

Notícias Relacionadas

Vereadora Thannata da Equoterapia celebra vitória que põe fim a revisões humilhantes do INSS para au...

Alese aprova em 3ª discussão o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026

Jeferson Andrade defende que recursos aprovados irão garantir investimentos em infraestrutura e mode...

Hospital e Maternidade Santa Isabel registra, pela primeira vez, coleta de células-tronco da placent...

Rodovia SE-335 recebe benfeitorias por solicitação do deputado Netinho Guimarães

Laércio destina R$ 22,8 milhões para fortalecer a saúde pública em Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato