domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Fortalecendo o Esporte Escolar: Rodrigo Valadares lança Frente Parlamentar Mista do Desporto

22 de agosto de 2023
in Política
0
Fortalecendo o Esporte Escolar: Rodrigo Valadares lança Frente Parlamentar Mista do Desporto
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) participou neste segunda-feira,21, do lançamento da Frente  Parlamentar Mista do Desporto Escolar, uma iniciativa que visa impulsionar o desenvolvimento do esporte nas escolas do país. O evento acontece no Rio de Janeiro, onde está sendo sediado o Gymnasiade, o Campeonato Mundial do Desporto Escolar que conta com mais de 1400 estudantes-atletas, de até 15 anos, vindos de mais de 40 países.

“Formamos essa frente parlamentar com o objetivo de desenvolver o esporte escolar e buscar apoio, suporte e financiamento para sua expansão no país. Contamos com 204 assinaturas, representando mais de 30% do Congresso Nacional e mostrando o compromisso com o esporte escolar e com os nossos jovens”, declarou o deputado.

A iniciativa tem como foco central a promoção do esporte escolar, buscando tanto apoio quanto financiamento para o seu desenvolvimento. Valadares ressaltou a importância dessas ações para crianças e adolescentes, destacando que elas podem representar uma oportunidade de transformação de vida para muitos jovens. Tanto a International School Sport Federation (ISE) quanto a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) foram elogiadas por suas contribuições significativas nesse campo.

“Eventos como os realizados pela ISE, representado por Petrynka Laurent, e CBDE, representado por Antônio Hora, têm um nível de excelência alto, proporcionando contato com pessoas do mundo inteiro e transformando a vida dos jovens de maneira surpreendente e é exatamente essa experiência que queremos proporcionar a mais e mais estudantes do nosso país”, destacou Rodrigo, mencionando ainda a formação de um instituto em parceria com a CBDE para ampliar o alcance das ações.

A Frente Parlamentar Mista do Desporto Escolar é uma coalizão que reúne parlamentares de diversas orientações partidárias e setores da sociedade. Sua missão é impulsionar discussões, proposições e ações legislativas que contribuam para a melhoria do esporte escolar no Brasil. Com um olhar voltado para o aperfeiçoamento das políticas públicas nesse âmbito, a frente busca fortalecer o sistema nacional de esporte por meio de debate e articulação política. Seus membros incluem deputados federais e senadores, representantes das três esferas do poder e setores diretamente envolvidos no esporte escolar.

A estrutura da Frente do Desporto Escolar é baseada na participação ativa dos membros, que contarão com uma secretaria-executiva, comissões temáticas e grupos de trabalho. A atuação desses parlamentares concentra-se em identificar as demandas e desafios do setor, propondo medidas que promovam avanços expressivos e colaborando com o poder executivo e judiciário.

Entre os parlamentares proponentes, além de Rodrigo Valadares, estão presentes nomes como David Soares, Julio Cesar (Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal), Pedro Paulo, Marcelo Crivella e Luiz Lima, este último também atuando como Presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. Com a criação da Frente Parlamentar Mista do Desporto Escolar, a expectativa é que o esporte nas escolas do Brasil ganhe um novo impulso, beneficiando crianças, adolescentes e toda a sociedade.

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato