terça-feira, 21, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Neto Batalha destaca realização da Festa do Jegue em Itabi

15 de setembro de 2023
in Política
0
Neto Batalha destaca realização da Festa do Jegue em Itabi
Share on FacebookShare on Twitter

A tradicional Festa do Jegue 2023, um dos eventos mais tradicionais de Sergipe, acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro. Uma festa que já entrou para o calendário cultural do estado promete movimentar o município, atraindo a população e turistas e movimentando a economia local.

Recentemente a festa tornou-se ‘Bem de Interesse Cultural’ de Sergipe. O reconhecimento foi possível graças a um projeto de lei de autoria do deputado estadual Neto Batalha (PP), aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Em 2023, o evento completa 44 anos de tradição, tendo o jegue como atração principal da festa.

“O povo do nordeste tem identidade e cultura próprias. O jegue faz parte do cotidiano dessa gente que o utiliza para ajudar no transporte das suas mercadorias. Porém, em setembro o animal vira protagonista de um dos eventos mais aguardados do Nordeste, todos bem cuidados, diga-se de passagem”, comentou o autor do projeto

Neto Batalha tem reunido esforços e trabalhado na buscando valorizar e divulgar a cultura do estado e a Festa do Jegue, pois para ele, além do papel cultural que tem, o evento é uma fonte de trabalho e renda para o povo itabiense.

Através de sua articulação, Neto conseguiu aprovação do projeto que tornou a festa ‘Bem de Interesse Cultural’ de Sergipe, elevando o patamar e atraindo olhares para o evento. O deputado também convidou pessoalmente, na companhia do prefeito de Itabi, Júnior de Amintas, o governador Fábio, o presidente da Assembleia, Jeferson Andrade, o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo e o senador Laércio Oliveira para prestigiar a festa.

A Festa do Jegue, que já era uma tradição querida pelos itabienses, ganha agora uma projeção ainda maior, graças ao grande esforço de Neto Batalha.

Foto assessoria

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília anuncia ponto facultativo dia 20 e antecipação da folha de abril para esta sexta, 17

Gracinha Garcez é empossada na Alese

Chico do Correio destaca obras hídricas e investimentos para Sergipe

Isac defende reforma urgente da Orlinha do Bairro Industrial e destaca viabilização de recursos

Georgeo  relata situação de recrutas da PM e regulamentação de lei dos fogos sem estampido

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato