quinta-feira, 30, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Luciano Bispo entende que deputados devem priorizar o fortalecimento da Alese

27 de abril de 2021
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
  • Foto: Jadílson Simões

Diante do embate entre parlamentares da situação e da oposição a respeito da polêmica pela busca de assinaturas para a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os atos do governo do Estado no combate à pandemia da covid-19, o presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, pontuou que os parlamentares podem ter seus posicionamentos políticos, que a CPI é um instrumento respeitado pelo Poder, mas que todos devem focar sua atuação na preservação e fortalecimento da Assembleia Legislativa.

Luciano Bispo ressaltou que gostou muito do posicionamento tomado pelo colega e deputado Rodrigo Valadares (PTB), que defendeu em discurso uma ampla reflexão da parte de todos. O presidente, por sua vez, ressaltou a importância e o cuidado que se deve ter sobre o uso das redes sociais. “Algumas pessoas acham que as redes sociais podem funcionar como instrumento para pressionar os colegas ou para conseguir algo que queiram”.

O deputado foi além sugerindo que a amizade entre os parlamentares é muito maior que os próprios mandatos, ressaltando que a função pública é passageira. “Hoje nós estamos na situação e vocês (deputados do Cidadania) estão na oposição; amanhã pode ser ao contrário. Fico preocupado porque tenho visto postagens e registros de deputados contra os próprios colegas. Como fizeram no caso das taxas do Detran, como se a gente tivesse quebrado o povo de Sergipe. Eu acho que não é por aí”.

Luciano Bispo disse que a oposição não vai conseguir assinaturas para a CPI pressionando os colegas e defendeu que todos se concentrem no fortalecimento do parlamento. “Se a CPI vier, ela será respeitada e validada por todos. É preciso ter muito cuidado com a nossa Casa. Já somos muito cobrados lá fora e agora pelos próprios colegas? Fico muito chateado quando dizem por aí que a gente não trabalha. Depois de tudo o que já fizemos por Sergipe? O Poder Legislativo trabalhou tão bem ajudando no combate à pandemia. Às vezes as redes sociais podem ajudar, mas elas também podem atrapalhar”.

Por fim, Luciano Bispo defendeu que os parlamentares devem continuar agindo com muita responsabilidade, representando o povo de Sergipe. Ele explicou que não se trata de qualquer censura aos deputados da oposição e reforçou a necessidade de focar na Alese, enquanto instituição. “Eu gosto muito quando há o contraditório aqui nesta Casa. Mas ninguém aqui é o dono da verdade. Ao meu ver é mais fundamental na política você saber ouvir do que falar, porque quando você ouve bem, certamente sua fala será bem melhor”.

Por Habacuque Villacorte

Notícias Relacionadas

Iran defende que suposta ‘sabotagem’ no abastecimento não vire ‘cortina de fumaça’

Prefeita Emília intensifica presença nos bairros e cobra agilidade em ações

No pequeno expediente, vereadores debatem mobilidade urbana, direitos trabalhistas e ações do Govern...

Senador Laércio é homenageado na Gas Week como relator da Lei do Gás

Plenário aprova projeto de Yandra Moura que cria pensão especial para pessoas com epidermólise bolho...

Cristiano Cavalcante enfatiza investimentos estruturantes e defende apuração de ocorrência no sistem...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato