quinta-feira, 23, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Justiça mantém suspensão de cobrança do IPTU e TLF

6 de maio de 2020
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima negou, nesta terça-feira (5), o pedido de reconsideração feito pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e manteve a suspensão da cobrança Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF).

A decisão atende a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Partido Patriota. Na Ação o partido justifica que neste momento de pandemia da Covid-19, onde a economia está afetada e os contribuintes passam por dificuldades, a cobrança do IPTU e da TLF viola os princípios constitucionais da capacidade contributiva, do não-confisco, da valorização do trabalho, da livre iniciativa, da função social da propriedade, do pleno emprego, da moralidade e da razoabilidade.

Em abril, o desembargador determinou a suspensão das cobranças, mas a PMA recorreu da decisão. Ontem, o desembargador Ricardo Múcio de Abreu manteve a decisão anterior. O presidente do partido PATRIOTA, Uezer Mota Marquez, comemorou a decisão que suspende a cobrança dias das parcelas do IPTU e da TFL, por 90 dias, a contar de 24 de abril, sem juros, taxas ou correções, bem como suspendeu a emissão de certidões positivas com efeito de negativas e a inscrição na dívida ativa municipal.

“O poder executivo demonstrou sua insensibilidade com as famílias aracajuanas. O gestor municipal só pensa em cobrar e arrecadar. Só quer impostos em um momento de calamidade da saúde pública, gerações inteiras estão sofrendo com os impactos dessa pandemia”, destacou Uexer Mota Marquez.

A PMA ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Com informações da Assessoria de Imprensa e AJN1

Notícias Relacionadas

Programa Alfabetiza Sergipe inicia atividades pedagógicas do ano letivo com formação de educadores

Restaurante Popular Padre Pedro garante alimentação digna em quatro unidades localizadas na capital ...

Prefeitura leva acompanhamento especializado a alunos com TEA em escolas da rede municipal

Linda Brasil fala sobre manifestação na Zona Oeste de Aracaju contra a falta de água

Motorista por aplicativos entra na Classificação Brasileira de Ocupações

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato