segunda-feira, 1, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Jason volta a cobrar PCCV dos agentes de trânsito em encontro com Edvaldo

26 de setembro de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

Durante Sessão Especial em comemoração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, 25, o vereador Jason Neto (PDT) informou que esteve com o prefeito, Edvaldo Nogueira, nas primeiras horas da manhã, e ouviu dele o compromisso em apresentar o projeto que cria o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Segundo o vereador, uma das pautas da reunião foi a cobrança pelo resultado dos estudos técnicos e de impacto financeiro do PCCV, que estão sendo realizados pela secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). “Disse ao prefeito que essa é uma urgência e que estive na Seplog e ouvi do secretário que os estudos estão avançando. O prefeito me garantiu que mantém compromisso com a aprovação do plano”, afirmou Jason.

A proposta de implantação do PCCV foi elaborada pelo Sindicato de Agentes Trânsito (Sinatran) e entregue para estudos a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que logo em seguida encaminhou para a Seplog. O vereador Jason Neto disse acompanhar a tramitação e que não descansará até sua aprovação. “Farei todo esforço e não deixarei de cobrar, o prefeito Edvaldo tem palavra e acredito que no próximo ano ele deverá encaminhar o projeto”, enfatizou.

CORREÇÃO DE DISPARIDADE

O principal objetivo do Sinatran é a correção da disparidade salarial. Em virtude do plano de carreira da Guarda Municipal, os agentes pioneiros que foram remanejados de diversos órgãos quando da criação da função de agente de trânsito e os agentes de trânsito que fizeram concurso específico para a função em 2011, possuem remuneração diferenciada dos guardas municipais concursados e cedidos pela Guarda Municipal a SMTT em 2004. “Os guardas municipais cedidos a SMTT recebem quase o triplo do salário dos demais agentes, para fazer a mesma função”, denuncia o presidente do Sinatran, Fábio Bulandeira.

DIA DO AGENTE

O dia 23 de setembro foi instituído como Dia Nacional do Agente de Trânsito pela Lei nº 12.821, sancionada pela presidente, Dilma Roussef, em 5 de junho de 2013. A sessão realizada na CMA, na manhã desta segunda-feira, 25, foi uma solicitação do vereador Fábio Meireles (PPS).

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato