sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Iran discute os impactos de mudanças no tráfego da Rodovia Inácio Barbosa na Setur

19 de janeiro de 2021
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã desta segunda-feira, 18, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) esteve Secretaria de Estado do Turismo (Setur), acompanhado do presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), José Firmo, para dialogar com o secretário do órgão, Sales Neto, sobre os impactos da mudança de sentido no tráfego entre as rodovias Inácio Barbosa e dos Náufragos, na região das praias e Zona de Expansão de Aracaju, aos domingos e feriados.

De acordo com Iran, a proposta do governo do Estado começou a valer no último domingo, 17, e foram feitas sem ouvir, previamente, a comunidade das áreas afetadas.

O parlamentar, que esteve na última quinta-feira, 14, dialogando sobre o assunto no Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, reforçou a sua preocupação quanto aos impactos das mudanças.

“Os moradores daquelas áreas deveriam ter sido ouvidos e não foram. Participamos semana passada de uma reunião no DER/SE e estamos aqui para reforçar essas preocupações. É importante que se compreenda que há questões que precisam ser resolvidas para diminuir, ao máximo, os impactos da mudança para a comunidade”, disse.

O presidente da ADCAR, José Firmo, que é morador do Robalo, apresentou uma breve análise de quais foram os principais impactos no primeiro dia de alteração do trânsito, reforçando as preocupações da comunidade e buscando soluções.

Segundo José Firmo, como já havia alertado no DER/SE, os moradores locais tiveram dificuldade de circulação pelo aumento do fluxo de veículos no sentido Sul/Norte, assim como a mudança no itinerário de uma linha do transporte público que passa pela região também prejudicou bastante a comunidade.

Após ouvir o deputado Iran Barbosa e a liderança José Firmo, o secretário da Setur, Sales Neto, explicou que irá apresentar essas questões na reunião que acontecerá na próxima terça-feira,19, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), para avaliação conjunta do governo. O secretário também ficou de buscar dialogar sobre as alternativas para esses problemas, como por exemplo aumento da frota do transporte coletivo e maior fiscalização na Rodovia  dos Náufragos.

O deputado Iran Barbosa, por fim, agradeceu a receptividade do secretário da Setur, reforçou o pleito e afirmou que irá acompanhar os desdobramentos.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato