terça-feira, 2, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Indicação de Ana Lúcia defende preços populares nas apresentações artísticas em Sergipe

15 de março de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
ANA-LUCIA-FOTO-JADILSON-SIMOES-1
Foto: Jadilson Simões

Foi lida no expediente desta quarta-feira, 15 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), indicação à Mesa Diretora, para que seja encaminhada propositura ao governador Jackson Barreto (PMDB) e ao secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, solicitando a criação do Programa Permanente Arte Acessível: Teatro, Circo, Expressões Artísticas e Culturais com preços populares no Estado de Sergipe.

Na justificativa, a deputada lembra que o acesso à cultura é direito magno do cidadão, além de estar previsto expressamente na Declaração Universal de Direios Humanos (1948), no Brasil encontra-se devidamente normatizado na Constituição Federal de 1988 devido a sua relevância como fator de singularização da pessoa humana.

“Em outros Estados, a exemplo da Bahia, todos os domingos o Teatro Castro oferece ao público variadas formas de expressões artísticas a preços populares de dois reais. Dessa forma, o que se requer através desta indicação, é que a população sergipana possa ter semanalmente um dia onde os teatros Atheneu, Tobias Barreto e Lourival Baptista, além dos Parques da Cidade e dos Cajueiros, ofereçam peças teatrais e de circo, shows, apresentações de dança, entre as diversas formas artísticas existentes, para a população sergipana a preço popular”, ressalta.

Por Agência de Notícias Alese

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato