terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Georgeo pede que Governo inclua valorização do funcionalismo público na LDO

28 de abril de 2023
in Política
0
Georgeo pede que Governo inclua valorização do funcionalismo público na LDO
Share on FacebookShare on Twitter

O Governo de Sergipe enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que trata sobre as diretrizes orçamentárias (LDO), que tem o objetivo de orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público para o próximo ano.  

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) disse que fez análises iniciais da matéria e que sentiu falta de uma maior valorização do funcionalismo público. A razão disso é o fato de o Governo não ter incluído nas metas e prioridades temas como a melhoria nas condições de trabalho.  

Para Georgeo, isso demonstra a inexistência de cuidado por parte do governador Fábio Mitidieri. “Já é uma resposta de como ele vai tratar o funcionalismo durante seu mandato, que não terá valorização alguma. É algo que temos que lamentar, mas acima de tudo cobrar”, criticou.  

O deputado disse acreditar que a falta de previsão de reajustes indica a intenção do Governo de trabalhar com empresas prestadoras de serviços. Vale lembrar que a Alese recentemente aprovou uma lei ampliando as possibilidades desse tipo de contrato através de parcerias.  

“É um movimento que vem ocorrendo e que precisamos ficar atentos. Se o Executivo não indica que vai valorizar os servidores, provavelmente, é porque está focado nas terceirizações. É um debate que precisamos fazer”, completou o deputado.  

Georgeo prometeu apresentar uma emenda ao projeto para que o Estado inclua nas metas e na LDO a pauta da valorização do funcionalismo. “É um direito importante que estamos defendendo e esperamos que os colegas deputados nos apoiem”, finalizou.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato