segunda-feira, 18, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Fim dos lixões: em parceria com o MP, Delegada Katarina entrega planos de recuperação de ecossistemas

14 de julho de 2025
in Política
0
Fim dos lixões: em parceria com o MP, Delegada Katarina entrega planos de recuperação de ecossistemas
Share on FacebookShare on Twitter

 A preservação do meio ambiente ganhou um importante reforço em Sergipe, com a entrega de mais uma remessa dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas, os Prads, elaborados com recursos no valor de R$ 1,3 milhão, destinados por meio de emenda parlamentar da deputada federal Delegada Katarina e do senador Alessandro Vieira.

A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 14, e é resultado da parceria entre a Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), o Ministério Público Estadual de Sergipe e os parlamentares. Um esforço conjunto com o objetivo de restaurar ecossistemas afetados pelo desmatamento, queimadas e uso inadequado do solo, promovendo a recuperação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. 

Para a Delegada Katarina, o investimento reforça o compromisso com o meio ambiente e o futuro das próximas gerações. “Essa entrega é fruto de muito esforço e da união em torno de um grande feito, o de acabar com os lixões em Sergipe e, para além disso, recuperar as áreas que antes foram degradadas por eles. Essa ação foi e será de grande relevância para os municípios, que não tinham recursos para resolver a situação sozinhos”, destacou a parlamentar. 

“Os Prads são medidas específicas, baseadas  em estudos, para orientar ações de reversão de danos ao meio-ambiente. Ou seja, eles são fundamentais para que os municípios possam avançar na política de sustentabilidade, garantindo proteção ao meio-ambiente e geração de renda para as comunidades”, acrescenta a deputada. 

Ao todo, foram entregues 36 Planos de Recuperação, concluindo o projeto “Lixão Mais Não”, do Ministério Público. O procurador-geral do órgão, Nilzir Soares, ressaltou o papel decisivo da somação de esforços em torno da iniciativa. 

“Foi a união de forças que tornou esse projeto possível e exitoso, então, quero agradecer aos parlamentares por se engajarem nesse projeto que não é do Ministério Público mas de toda a sociedade”, salientou.

O senador Alessandro reforçou que o Brasil não tem falta de recursos e sim dificuldade em alocá-los em pautas prioritárias. “Temos que definir nossas prioridades no orçamento. Estamos tendo uma oportunidade histórica de nos reposicionar, enquanto Estado, em diversas pautas, e a da economia verde é uma delas”, destacou.

O presidente da Desenvolve-SE, Milton Andrade, frisou que o Plano não pode se tornar um livro na gaveta. “Ele deve ser executado, para que possamos devolver áreas que foram antes degradadas para a agricultura, a valorização imobiliária, etc. Essa entrega é símbolo da capacidade e da união dos entes e deve ficar como lição”, pontuou.

Por: Ascom

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato