sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Estado de Sergipe atinge meta nacional de vacinação contra a Influenza

5 de julho de 2018
in Saúde
0
Estado de Sergipe atinge meta nacional de vacinação contra a Influenza
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Thinkstock

Entre os grupos prioritários, trabalhadores de saúde, puérperas, idosos, indígenas e professores chegaram a superar meta

O Estado de Sergipe atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha contra a influenza, a média nacional é de 90% do público prioritário e a imunização chegou a 92%, totalizando 412.370 doses aplicadas. Os dados são da Secretaria de Estado Saúde (SES), que informa que dos 75 municípios, 54 atingiram a meta e 21 ainda podem procurar os postos de saúde para receber a vacina.

A Enfermeira do Programa de Imunização, Ana Beatriz de Lira Souza, informa que as gestantes somaram (79,98%) e as crianças (81,75%) da meta. Entre os grupos prioritários, os trabalhadores de saúde (103%), puérperas (105%), idosos (96%%), indígenas (119%) e professores (115%), atingiram a meta.

Ela conta que os pacientes com morbidade (aqueles que têm doenças respiratórias, cardíacas, hepáticas, renais e diabéticos, doenças neurológicas), deste grupo, foram vacinadas 71.381 pessoas, o que somando com o grupo prioritário, totaliza 483.751 doses.

A Campanha Nacional contra Influenza, que começou dia 23 de junho, teve como meta vacinar em Sergipe 460 mil pessoas e Sergipe ultrapassou e até o momento 483.751 mil doses da vacina foram aplicadas. A Influenza é uma doença que ocorre durante todo o ano, mas sua frequência aumenta no outono e inverno, com a chegada das chuvas e diminuição da temperatura.

Ana disse ainda que dos 75 municípios, 54 atingiram a cobertura acima dos 90%. Aracaju atingiu 92%, já Nossa Senhora de Lourdes ficou em 88%.

Agência Sergipe de Noticias 

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

Prefeitura de Aracaju inicia ciclo de plenárias da 13ª Conferência Local de Saúde

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato