terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Edvaldo realiza reunião de monitoramento do projeto de construção das casas nas Mangabeiras

6 de julho de 2020
in Capital, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter


O prefeito Edvaldo Nogueira realizou, na tarde desta segunda-feira, 6, reunião de monitoramento da execução do programa Pró-Moradia, através do qual a Prefeitura de Aracaju construirá 1.102 casas onde hoje está instalada a Ocupação das Mangabeiras, no bairro 17 de Março. O projeto se encontra na fase de assinatura dos contratos de locações de imóveis e dos termos de adesão ao programa. Até o momento, 666 famílias das 836 que serão beneficiadas com as casas já assinaram os contratos. A próxima etapa consistirá na retirada das pessoas, que serão levadas para os imóveis alugados.

“Estou muito feliz com o andamento do programa. Estamos seguindo o planejamento estabelecido e, em breve, retiraremos as famílias dos barracos, colocaremos em casas alugadas, para podermos iniciar as obras. Parabenizo toda a equipe que está trabalhando com muita competência. Tudo está ocorrendo de maneira muito tranquila e organizada. A construção destas 1.102 casas é a realização de um sonho e garantirá um lar digno para estas famílias que moram hoje em condições muito precárias”, afirmou o prefeito.

A secretária da Assistência Social, Simone Passos, assegurou que “tudo está correndo bem, dentro do cronograma estabelecido” pelo grupo que executa o projeto. A diretora da Gestão Social da Habitação e Cadastro Único, Rosária Rabelo, as famílias estão buscando as casas onde irão residir temporariamente e “não tem havido dificuldade nos contratos dos aluguéis”. A previsão, segundo ela, é de até o final desta semana, concluir a regularização do aluguel social das 836 famílias. Esta é a penúltima etapa do processo de retirada das famílias que moram na ocupação. A remoção dos barracos e transferência dos moradores se dará de 20 a 24 de julho.

A construção das unidades habitacionais serão feitas através do programa Pró-Moradia, do Governo Federal. Os recursos para esta grande obra são oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O financiamento é de R$ 116,7 milhões, contratado junto à Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Município de R$ 7,8 milhões, destinado ao pagamento do aluguel social. 

Por Valter Lima

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato