quarta-feira, 9, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

“Dois vereadores da CPI do Lixo assinaram requerimento e depois tentaram retirar as assinaturas”, afirma Aribé

15 de março de 2018
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã dessa quinta-feira, 15, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para questionar sobre a escolha dos nomes que vão investigar as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) do lixo e da saúde. “Quero apenas me posicionar nessa Casa sobre o que tenho falado nas entrevistas e é apenas a opinião de um representante do povo que vive em um país democrático, que superou a época da ditadura – pelo menos em tese – e que entende que todos têm a liberdade de se expressar. Vou utilizar dessa prerrogativa e expressar minha opinião, doa quem doer, mas não tenho objetivo nenhum de atingir nem pessoalmente e nem politicamente qualquer colega”, explica Lucas.

O parlamentar lembra para a população que a CPI do lixo não foi instalada por força e vontade da mesa diretora, mas por decisão judicial, e a da saúde não é um pleito apenas da oposição. “Entendo que uma CPI que vai investigar o Poder Público Municipal ser composta por alguns membros da situação não é muito coerente. Dos cinco que estão lá, somente um votou a favor e quatro contra, mas desses quatro tivemos dois que assinaram o requerimento e quiseram retirar a assinatura sabendo que não podem porque o regimento da Casa proíbe. Todos conhecem o regimento”, aponta Aribé.

Lucas comentou que o presidente nomeia quem ele quiser, isso está no regimento e não se discute. “Só quero questionar a moralidade de uma comissão que vai apurar o Poder Executivo e tem nessa comissão o líder do prefeito, nada contra o político, cidadão e ser humano. Eu entendo que o líder do prefeito já tem tantas atribuições, uma missão difícil, árdua, estressante de defender essa gestão e ainda vai compor uma comissão investigativa. E como ele vai investigar o Poder Executivo? Estou apenas expressando a minha opinião e espero ser respeitado porque tenho compromisso com o povo, com a minha consciência, com o parlamento, com os colegas, e acima de tudo, com Deus”, conclui.

por Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Governador Fábio participa da primeira noite do Arrasta Fé e ressalta importância da diversidade rel...

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato