sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Deputada Maria Mendonça pede conclusão das obras da Rodovia SE-240

4 de fevereiro de 2021
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

Uma Indicação da deputada Maria Mendonça (PSDB) pede a conclusão das obras na Rodovia Pedro Paes Mendonça (SE-240), localizada entre os municípios de Ribeirópolis, passando pelo povoado Serra do Machado, até o município de Moita Bonita. “O serviço foi iniciado em novembro passado, mas está parado no trecho da fábrica Estrela, entre o Povoado Serra do Machado e o município de Moita Bonita, causando uma série de transtornos para os moradores e motoristas que passam pela região”, justificou Maria.

A propositura já foi protocolada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e em breve deve ser pautada. “As obras da Rodovia SE-240 fazem parte do programa Pró-Rodovias, um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica – Avança Sergipe e geraram um investimento de R$ 5.788.147.8, segundo informações do Governo do Estado”, contou a deputada.

“Em novembro do ano passado, quando foi assinada a ordem de serviços para a recuperação das Rodovias SE-240 e SE-239, o governador Belivaldo Chagas informou que as vias que recebem o investimento do Estado fazem parte da rota de produção dos municípios que se destacam pela criação de gado de corte, leite, no setor de Serviços, agroindustrial e na agricultura, com a plantação de amendoim, mandioca, feijão, algodão e batata doce”, lembrou.

Maria ressaltou que na SE 240, o antigo asfalto foi removido, mas o serviço ainda não foi iniciado, o que tem causado uma situação de extrema dificuldade para quem transita pelo local. “Essa Rodovia é fundamental para o transporte da produção agrícola do município de Moita Bonita”, disse, ressaltando que “uma estrada em boas condições gera melhoria significativa para as comunidades e comércio de todo o entorno. Além da segurança, garante-se o escoamento de mercadoria, impulsiona o turismo, gera emprego e renda, sem contar com o desenvolvimento econômico e social”.    

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) e tem a Torre Empreendimentos Rural e Construções LTDA como empresa contratada para execução dos serviços. “Já que o governo se utiliza do programa Pró-Rodovias para a realização dessa obra, venho requerer celeridade na conclusão dos serviços iniciados”, destacou a deputada. 

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato