terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Deputada Carminha Paiva discute parceria com pesquisador para realização de ações voltadas para prevenção e tratamento do diabetes

15 de abril de 2023
in Política
0
Deputada Carminha Paiva discute parceria com pesquisador para realização de ações voltadas para prevenção e tratamento do diabetes
Share on FacebookShare on Twitter

Na tarde desta quinta-feira, 13, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o professor, doutor e pesquisador Lysandro Borges para tratar sobre projetos voltados para o combate, prevenção e tratamento da doença Diabetes Mellitus. 

“Com a experiência que tive durante os anos que trabalhei na saúde, sei o quanto a diabetes é prejudicial para saúde, sendo inclusive uma das causas de problemas renais graves. Hoje tivemos uma primeira conversa, muito produtiva, muito enriquecedora e eu fiquei feliz por ver pessoas como o professor Lysandro, que se dedica na criação de pesquisas e projetos que visam melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas”, destacou. 

Entre os projetos apresentados pelo professor estava o “Insulinadiamor”, que funciona da seguinte forma: as canetas de insulina, que não servem mais e que seriam descartadas, são resgatadas pela equipe da UFS, que ao esteriliza-las, enviam para o Presídio Feminino de Socorro (Prefem), onde as presas transformam as canetas de insulina em canetas esferográficas (de escrever), ressocializando as detentas e reduzindo a pena delas. Assim, as canetas são transformadas, vendidas e o valor arrecadado serve para comprar agulhas para os pacientes diabéticos e também retornam para as detentas. Normalmente são feitas 1.500 canetas por mês.

A parlamentar ressaltou o potencial do projeto e seu interesse em colaborar. “Fiquei de verdade muito encantada com os projetos que conheci hoje e tenho sim, muito interesse em colaborar no que estiver ao meu alcance, continuaremos alinhando e certamente vamos estabelecer uma ótima parceria em prol do povo sergipano”.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato