segunda-feira, 15, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Polícia

Ação conjunta entre Depatri, Polícia Federal e Interpol prende investigado por golpe do falso investimento

9 de abril de 2026
in Polícia
0
Ação conjunta entre Depatri, Polícia Federal e Interpol prende investigado por golpe do falso investimento
Share on FacebookShare on Twitter

Uma ação conjunta entre o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Polícia Federal e Interpol resultou no cumprimento de mandado de prisão contra um homem investigado por estelionato envolvendo um falso clube de investimentos. O golpe gerou vítimas em Sergipe, com prejuízos individuais entre R$ 80 mil e R$ 175 mil. Além dos casos no estado, o investigado já responde a outros dois procedimentos com o mesmo modo de agir em Pernambuco, o que demonstra a reiteração da prática criminosa. A prisão ocorreu na última terça-feira, 7, no Aeroporto de Salvador.

De acordo com a delegada Suirá Paim, as investigações tiveram início em fevereiro de 2025, quando uma das vítimas registrou boletim de ocorrência noticiando a prática de estelionato. “A partir disso, o inquérito foi instaurado e, com o avanço das diligências, constatamos que o suspeito aliciava as vítimas e as convencia a investir em um suposto clube de investimentos, que ele afirmava ser vinculado a uma empresa renomada, conhecida inclusive em nível nacional”, contextualizou.

No decorrer das investigações, o Depatri verificou que, por cerca de quatro meses, pessoas que se apresentavam como funcionários dessa empresa mantinham contato com as vítimas por meio de aplicativos de mensagens. “Essas pessoas informavam sobre os investimentos e encaminhavam supostos extratos, aplicações e rendimentos, tudo para dar aparência de credibilidade ao golpe”, detalhou Suirá Paim.

Ainda com base nas investigações e na vasta prova documental, conforme destacou a delegada Lauana Guedes, ficou constatado que o investigado utilizava indevidamente dados de uma empresa renomada e de outras do mesmo grupo econômico para aplicar golpes. “Ele criava perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Instagram, e se passava por funcionários dessas empresas com o objetivo de obter vantagem patrimonial indevida”, informou.

A delegada Suirá Paim explicou ainda que, para atrair e convencer as vítimas, o investigado utilizava as redes sociais, onde ostentava uma vida de luxo, com viagens internacionais, contato com pessoas influentes e bens de alto valor, o que contribuía para reforçar a confiança das vítimas. “Trata-se de um sergipano, natural do interior do estado, que já esteve nos Estados Unidos e também possui passagem pelo estado da Bahia, informações que foram levantadas ao longo das investigações”, acrescentou.

Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil de Sergipe representou pela prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. “No entanto, o investigado se evadiu para os Estados Unidos, sendo necessário o apoio da Polícia Federal e da Interpol para sua localização. Com o trabalho integrado, foi possível interceptá-lo no momento em que retornava ao Brasil, sendo preso no Aeroporto de Salvador. Atualmente, ele se encontra preso preventivamente”, evidenciou Lauana Guedes.

Fonte: SSP/SE

Notícias Relacionadas

Bpati prende suspeito por tráfico de drogas em Japaratuba

PM prende foragido da Justiça durante abordagem no Bairro São José

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Polícia Civil cumpre novos mandados de prisão em desdobramento da Operação Feira Livre em Estância

Cope e Polícia Federal prendem na capital condenado por furto de gado ocorrido em Cedro de São João

Combate ao PCC em Sergipe: a pedido do MP, Poder Judiciário restabelece prisões da Operação Gravatas

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato