Na manhã desta quinta-feira, 02, a Polícia Militar, por meio do comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu em seu gabinete a Dra. Jumara Pinheiro, juíza coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Shirley Amanda Leite, assistente social da Coordenadoria da Mulher e Irene Ferreira, advogada.
Na ocasião, foi apresentada ao comando a minuta da celebração do convênio entre o Poder Judiciário e o Estado de Sergipe, para a expansão do projeto no tocante à Lei Maria da Penha.
A ratificação dessa parceria fortalecerá ainda mais as atividades que já são realizadas pela Ronda Maria da Penha de Sergipe, aumentando assim as áreas de atuação e produzindo resultados que alcançarão e protegerão um maior número de mulheres que necessitam dessa intervenção.
Além do trabalho repressivo que já é executado, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizará profissionais específicos para prestação do serviço operacional, administrativo e de prevenção.
A dinâmica dessa ação será possível graças à parceria com o Tribunal de Justiça, que acompanhará as asseguradas por meio de visitas periódicas e encaminhamento a outros órgãos de atendimento quando necessário.
A finalidade dessa celebração é proporcionar um atendimento policial especializado, pela Polícia Militar de Sergipe, às mulheres que gozam de medida protetiva de urgência concedida pelo Poder Judiciário de Sergipe.
Ascom PM/SE