quinta-feira, 25, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Vigilância Sanitária de Lagarto recolhe alimentos vencidos e descartados em via pública

10 de julho de 2018
in Municípios
0
Vigilância Sanitária de Lagarto recolhe alimentos vencidos e descartados em via pública
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária, recolheu no início da tarde desta terça-feira, dia 10, uma grande quantidade de alimentos descartados em via pública com seus prazos de validade já ultrapassados.

“Todo o material encontrava-se às margens da principal via de acesso ao Bairro Pratas. Recebemos essa denúncia e de imediato fomos até o local onde confirmamos o ato, tomando logo em seguida as medidas cabíveis”, disse Joana Rabelo, Gerente de Vigilância, alertando, ainda, para os pais que se alguma criança teve acesso a um desses produtos, eles devem ter o maior cuidado”, declarou.

243a2977 ea6a 4749 97df 4b31500f6c00

Ao todo, foram recolhidas 56 caixas com 60 display de 120 gramas cada uma, todas elas com vencimento no dia 7 de Julho. (São pequenas trufas de chocolates).

Importante Saber:

Fora do prazo de validade previsto pelos fabricantes, os alimentos começam a se deteriorar e passam a ser tomados por microrganismos, muitos nocivos aos organismo humano, como as bactérias e fungos. E, embora sejam comuns que alguns alimentos, como pães e outras massas, criam uma crosta esverdeada de bolor. Há casos em que a comida já não está boa para o consumo, mas sem apresentar alterações visíveis em seu aspecto.

d20c6aac db6f 404d a6fd ffdd74387a95

Segundo os médicos, os sintomas de infecções e intoxicações causadas por alimentos podem variar muito de pessoa para pessoa, mas na maioria dos casos as reações mais comuns ao consumo de alimento vencido são mal-estar, vômitos, dor abdominal e muscular, diarréia, febre e até mesmo hemorragia, em casos mais sérios.

Fiquem atentos!

O material foi recolhido com o apoio da Secretaria de Obras e destinado para o local correto. A Vigilância Sanitária informou que está em busca de identificar o responsável pelo ato de irresponsabilidade.

Por Secom/Lagarto

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato