Binho falou de sua experiência durante uma visita realizada por ele no último sábado, 02, ao ateliê Espaço de Artes 745, do renomado artista plástico e professor Elias Santos, onde pôde conhecer de perto e conversar com alguns artistas que estavam no local.
“Durante a minha conversa com os alunos pude perceber o poder que a arte tem para melhorar a saúde mental. Um poder de cura, como ouvi de uma aluna que sofre de ansiedade e que pratica desenho e pintura há um mês no local e já percebe os benefícios em sua vida”, disse o vereador.
O vereador, que é quadrilheiro, marcador e fundador da quadrilha junina Rosa Dourada, fez ainda uma comparação da sensação que é a arte e a dança. “Quando eu pratico a dança na quadrilha junina eu sinto muito do que vi no ateliê, pessoas concentradas, focadas em um processo de criação que lhe traz um momento de paz consigo mesmas e que é difícil ser expresso em palavras. É um estado de paz, de imersão, parece que o mundo deixa de existir”
Na oportunidade o vereador deixou um pedido a Prefeitura e a Funcaju, para que disponibilizem mais oficinas e cursos de arte para a população aracajuana. Binho lembrou ainda do poder da arte, e lembrou que não é uma questão de entretenimento, mas sim de saúde pública.
Fonte: Assessoria
Foto: Agência Câmara