quinta-feira, 25, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Vendas antecipadas de passagens e aumento da frota intermunicipal facilitarão o deslocamento durante o São João em Sergipe

23 de junho de 2023
in Capital
0
Vendas antecipadas de passagens e aumento da frota intermunicipal facilitarão o deslocamento durante o São João em Sergipe
Share on FacebookShare on Twitter

Com a proximidade do São João, milhares de pessoas se preparam para viajar e aproveitar as tradicionais festas nos municípios sergipanos e também na capital, afinal de contas ‘Sergipe é o País do Forró’. Essa época festiva é conhecida por atrair um grande número de turistas e visitantes, o que resulta em uma maior demanda pelo transporte intermunicipal. Para garantir que todos possam desfrutar dos eventos com comodidade e segurança, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), concedeu um aumento significativo na frota do transporte, além da venda antecipada de passagens.

“Tradicionalmente esse é um período em que o fluxo de passageiros tem um acréscimo considerável, sobretudo, este ano em que houve um aumento de festas juninas em alguns municípios. Por essa razão, disponibilizaremos 50 veículos extras, a partir da sexta-feira, 23, que estarão em circulação até a próxima segunda-feira, dia 26, de modo que o número de veículos passará de 610 para 660. Além disso, autorizamos a antecipação da venda de passagens a partir desta quarta-feira, 21″, detalhou o diretor de Transporte e Trânsito (Ditrans) do DER, Everton Menezes.

Segundo Everton, o objetivo é facilitar a mobilidade da população. “Com a quantidade de veículos extras, é possível oferecer mais opções de horários e aumentar a capacidade do transporte, proporcionando mais conforto a todos. Essa medida permite também que os passageiros garantam seus assentos com antecedência, evitando contratempos . É aconselhável que os interessados procurem os pontos de venda autorizados para adquirir as suas passagens”, informou.

As vendas iniciam a partir das primeiras horas desta quarta-feira, 21, nos guichês das cooperativas de transportes no Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade, e no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves. Informações sobre os horários de viagens: Coopertalse: 3211-2179, 3259-3029; Coopetaju: 3211-1335 e 3222-5767; Via Norte:  99825 0872.

O diretor da Ditrans ressaltou que a política de fiscalização nos terminais rodoviários e rodovias será mantida. “Assim como acontece durante os períodos de Carnaval, Semana Santa, Natal, Réveillon, e feriados prolongados, a fiscalização dos veículos permanecerá com o mesmo rigor, garantindo assim a segurança de todos que fazem uso do transporte intermunicipal”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato