Durante entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 06, o político Valmir de Francisquinho, comentou a polêmica envolvendo a fala sobre a mãe de Belivaldo. Ao responder a declaração do governador de Sergipe dada durante o programa Sergipe Verdade, da SIM FM, o político itabaianense classificou Belivaldo como pior governador e ditador.
“Eu respeito o governador. Na verdade o governador deixa se levar por adversários nossos em Itabaiana. Ele gosta de ouvir essas fofocas, essas picuinhas. O que eu disse foi: ‘governador, o senhor está saindo da gestão, cumpriu a sua missão, o senhor vai viver com a sua família’. Uma pessoa no estúdio disse que a mãe do governador teria falecido, mas a pessoa confundiu, achou que Belivaldo fosse irmão do senador Valadares. Ele foi colocado na política por Valadares, eles viveram juntos. Não houve nenhuma fala de maldade, que Deus ilumine ele e a mãe dele. Política passa, é como uma roda gigante”.
Valmir classificou Belivaldo como o pior governador da história de Sergipe. “Lamento que o governador tenha perdido as estribeiras. Raivoso, que tem uma forma impositiva, ditatorial de tratar todo mundo, de perseguição, de ameaça. Eu fico perplexo com esse ódio, com essa raiva que o governador carrega. Que ele tenha Deus no coração. Ele está terminando uma gestão desastrosa, vai sair com a gestão pior que a de Jackson, a pior da história da Emancipação Política de Sergipe em 200 anos”, afirmou.
O político itabaianense questionou ainda a gestão do atual governo. “Nunca vi você deixar dinheiro em caixa, de onde você tomou empréstimo. Quem tem dinheiro, não toma dinheiro emprestado. Essa história do combustível que ele vai dar é porque faltam três meses para as eleições”, disse.
Pré-campanha
Ainda durante a entrevista, Valmir afirmou que segue como pré-candidato ao governo de Sergipe. “Nossa pré-candidatura está extremamente mantida, marcaremos a data da convenção. Do dia 20 de julho a 5 de agosto expira o último prazo de convenção, vamos definir para o começo de agosto a nossa convenção”, explicou.
Quando questionado sobre Emília Corrêa ser sua vice na disputa ao governo de Sergipe, Valmir disse que: “Emília é uma admiradora do nosso trabalho, ela viu de perto o trabalho que foi executado em Itabaiana, com respeito, decência, seriedade, honestidade acima de tudo, porque um político não faz um trabalho para sair de um município com 86 por cento de aprovação, em um município grande como é Itabaiana sem você ter feita uma excelente administração. Ela está sendo contada como possível a pré-candidata a governo. Não temos martelo batido”, finaliza.
Fonte: FAN F1