sexta-feira, 19, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

UFS busca entidades e instituições para organizar eleição para reitor

26 de novembro de 2020
in Destaques, Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter
“Minha maior missão é assegurar que novas eleições limpas, éticas e transparentes para a Reitoria da UFS ocorram”, destacou reitora pro tempore (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professora Liliádia Barreto, enviou nestes primeiros dias de mandato, ofício a entidades e instituições públicas e sindicais, a fim de iniciar as tratativas para a organização do processo eleitoral para a formação da lista tríplice para a escolha do próximo reitor da Universidade.

O documento foi encaminhado ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), Advocacia Geral da União em Sergipe (AGU), e Superintendência Regional da Polícia Federal.

Para discutir a organização da eleição, também foram solicitadas reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativo da UFS (Sintufs), a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Diretório Central dos Estudantes (DCE), e Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFS (ASAP).

“Minha missão de maior destaque nesse período é assegurar que novas eleições limpas, éticas e transparentes para a Reitoria da UFS ocorram”, disse a reitora em seu discurso de posse, ocorrida na última terça-feira, 24.

Arquivamento

Na quarta-feira, 25, o MPF realizou o arquivamento do inquérito civil que apurava supostas irregularidades no processo eleitoral para o cargo de reitor da UFS.

Fonte: UFS

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato