quarta-feira, 17, agosto/2022
Sergipe Mais
Advertisement
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Economia

Itaú Unibanco fecha compra de ativos de varejo do Citi no Brasil

8 de outubro de 2016
in Economia
0
Share on FacebookShare on Twitter
bancos-7-original4
Foto: Eladio Machado/VEJA

O Itaú Unibanco Holding S.A. anunciou neste sábado acordo para aquisição dos negócios de varejo conduzidos pelo Citigroup no Brasil por 710 milhões de reais. A operação inclui empréstimos, depósitos, cartões de crédito, agências, gestão de recursos e corretagem de seguros, assim como as participações societárias detidas pelo Citibank na TECBAN (Tecnologia Bancária S.A.) e na Cibrasec (Companhia Brasileira de Securitização).

“A operação envolverá a reestruturação societária de algumas sociedades do conglomerado Citibank, de modo que o negócio de varejo no Brasil seja cindido e transferido para sociedades que serão objeto da aquisição”, diz o comunicado do Itaú, maior banco privado do país .

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção das aprovações do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Itaú disse que não espera que essa operação acarrete efeitos relevantes nos resultados deste exercício social.

O Itaú superou o Santander Brasil, que estava na disputa final pelos ativos de varejo da instituição financeira americana no país.

O Citigroup havia anunciado anteriormente que irá manter uma unidade corporativa e de banco de investimento no país.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Itaú, a operação de varejo do Citibank no Brasil, de 71 agências, conta com, aproximadamente, uma base de 315 mil clientes correntistas, 35 bilhões de reais entre depósitos e ativos sob gestão, 1,1 milhão de cartões de crédito e 6 bilhões de reais de carteira de crédito.

Com essa aquisição, o Itaú Unibanco diz que passará a ter 1,404 bilhão de reais em ativos e que o impacto no capital principal do Itaú Unibanco decorrente desta transação é estimado em aproximadamente 40 pontos básico (Índice Basileia III).

Fonte: Veja.com

Notícias Relacionadas

Banese alcança maior volume de ativos de sua história no primeiro semestre do ano
Sergipe registra saldo de 1.847 empresas abertas nos últimos 12 meses
Presidente do BC diz que não é verdade que os bancos perdem dinheiro com o Pix
Consumo nos Lares Brasileiros encerra o semestre com alta de 2,20%
Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22
Pelo décimo primeiro mês, SE lidera ranking de agilidade para abertura de empresas

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato