Na manhã desta terça-feira, 29 de abril, a vereadora Professora Sonia Meire (PSOL) usou a tribuna durante o grande expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar o descaso com a limpeza urbana na capital sergipana. Diariamente, a parlamentar recebe, por meio de suas redes sociais e outros canais de contato, denúncias de moradores de diversos bairros, com vídeos e fotos mostrando acúmulo de lixo nas ruas.
“Eu não sou uma vereadora de gabinete, eu estou nas ruas todos os dias verificando as questões da nossa cidade. São lixos acumulados pelas ruas do 17 de Março, e diversas ruas em outros bairros com o mato alto. No meu bairro, a Coroa do Meio, o mato está alto, na Atalaia também. A roçagem não está acontecendo na cidade. Não adianta dizer que reduziu o custo dos contratos, se reduziu a ação das empresas e ainda precariza o trabalho dos trabalhadores. O mato está crescendo, está atrapalhando a visão de motoristas, atrapalhando a circulação dos pedestres, e o lixo se acumula nas ruas”, disse Sonia Meire.
A parlamentar do PSOL também destacou que está fiscalizando a falta de transparência nos termos dos contratos que são feitos pela prefeitura, que irá requerer todos, e que todos estes contratos deveriam estar no portal da transparência e não estão. Sonia Meire disse ainda que o papel do vereador é exigir que o dinheiro público seja aplicado da melhor forma, da forma correta para garantir os direitos da população aracajuana.
Por Manuella Miranda