sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

SMTT reforça pintura de faixas de pedestres em ruas e avenidas da cidade

29 de abril de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Entendendo a importância da faixa de pedestre para a travessia segura, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está reforçando a sinalização de importantes ruas e avenidas da cidade. Essa semana, já foram refeitas as faixas de pedestres das ruas Riachuelo, Ribeirópolis, Frei Paulo e Zaqueu Brandão, no bairro São José. Além disso, houve a reposição da sinalização vertical, que inclui as placas de regulamentação, advertência e indicação.

Além dessas, também esta semana, foram refeitas a sinalização horizontal da Ponte Godolfredo Diniz, que dá acesso ao bairro Coroa do Meio, da rua Urquiza Leal e da avenida Niceu Dantas. Esse trabalho é executado preferencialmente durante a noite para não causar transtornos ao trânsito. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância desse trabalho para o bom funcionamento do trânsito da cidade. “A sinalização é importante para o ordenamento do trânsito, além de oferecer mais segurança para todos os envolvidos, desde o pedestre até o condutor de veículo e ciclistas. Justamente por entender a importância da sinalização viária que a SMTT vem reforçando esse trabalho nas principais ruas e avenidas da capital” declara.

Em relação às faixas de pedestres, o superintendente reforça que a SMTT tem intensificado a pintura desta sinalização para a oferecer uma travessia mais segura à população. “Estamos há um tempo intensificando a pintura das faixas que são fundamentais para a travessia dos pedestres. Fazemos esse trabalho e pedimos aos condutores que respeitem a faixa, como determina o CTB, e que os pedestres também utilizem essa sinalização para fazer a travessia com mais segurança”, recomenda Renato Telles. 

Trabalho contínuo

O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, destaca que o trabalho continuará pelos próximos dias, atendendo a outras demandas da população. “O trabalho de sinalização é contínuo. O tempo, a circulação dos veículos, a chuva e outros diversos fatores causam o desgaste da sinalização viária e faz com que ela precise ser reaplicada constantemente. Temos um cronograma extenso e continuaremos esse reforço na sinalização em outras localidades”, garante.

Por Ascom/SMTT

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato