sexta-feira, 19, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Economia

Setor de serviços avança 8,3% em Sergipe, diz IBGE

14 de outubro de 2021
in Economia
0
Setor de serviços avança 8,3% em Sergipe, diz IBGE
Share on FacebookShare on Twitter

Em agosto de 2021, o setor de serviços em Sergipe avançou 8,3% em relação ao mês anterior, que também foi de aumento (1,8%). Com este índice do mês de agosto, Sergipe apresentou a maior alta nacional no volume de vendas, seguido dos estados do Rio Grande do Sul e Alagoas (ambos com 4,2%). Em agosto, 11 unidades da federação tiveram retração em seu volume de vendas, com destaque para Roraima (-7,4%). Outro destaque para Sergipe é que o aumento de 8,3% foi o maior registrado no ano, até o momento, assim como é o maior desde agosto de 2011. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (14) pelo IBGE.

O aumento no volume de vendas no setor de serviços foi acompanhado pela receita nominal de 9,8%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, Sergipe teve um avanço de 37,2%. Em Sergipe, outro destaque positivo diz respeito à variação acumulada no ano de 2021, que teve seu terceiro resultado positivo de 6,9%. Apesar disso, no acumulado dos últimos 12 meses, ainda existem perdas, pois o índice chegou a -1,3%. Esta perda registrada neste acumulado é a maior do país e faz com que Sergipe esteja entre as três unidades da federação que ainda não tiveram uma recuperação neste índice.

Em âmbito nacional, o volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014.

Notícias Relacionadas

Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta sexta-feira (15), pagamento do quarto lote do abono s...

Governo federal anuncia subsídio para frear aumento no preço dos combustíveis

Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para maio

União Europeia retira Brasil da lista de países autorizados a exportar carnes e suspende compra a pa...

Custo da cesta básica em Aracaju aumentou 3,49% no mês de abril

Petrobras tem lucro de R$ 32,7 ​bilhões no 1º tri de 2026, queda de 7,2%

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato