sábado, 5, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Servidores protestam em frente à Prefeitura de Lagarto para cobrar agilidade no plano de carreira e realização de concurso público

20 de maio de 2022
in Municípios
0
Servidores protestam em frente à Prefeitura de Lagarto para cobrar agilidade no plano de carreira e realização de concurso público
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta quinta-feira, 19, os servidores municipais de Lagarto realizaram uma assembleia no auditório do Sintese e um protesto em frente à prefeitura, para que pudessem estabelecer um diálogo, mais uma vez, acerca de pautas nas quais a prefeita do município, Hilda de Gustinho ( Republicanos), já havia assumido o compromisso com a categoria, como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e a abertura de concurso público.

Dentre outras pautas tratadas pelo sindicato estão o pagamento do auxílio alimentação, as dificuldades dos servidores para receber o adicional de insalubridade e o excesso de contratados e Cargos em Comissão. Desde de julho passado a entidade sindical havia enviado quatro ofícios sem respostas por parte da administração lagartense.

Em entrevista ao radialista e apresentador do Programa Sergipe em Destaque, Aclécio Prata, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lagarto (Sindlagarto), Roberto Santos, afirmou que não há um posicionamento concreto da prefeitura e Hilda não participa das negociações.

“Eles (secretariado de Hilda) não dão um prazo para  negociação (…) Dizem que a empresa de contabilidade do município está sobrecarregada (…) Quatro reuniões e a prefeita não comparece (…) Também não informam porque Hilda não participa das reuniões”, afirmou o vice-presidente do SindLagarto.

Aclécio Prata questionou o número excessivo de cargos comissionados na prefeitura de Lagarto. Segundo ele, em abril, foram contratadas mais de cem pessoas na Secretaria Municipal de Educação. “Como é que o sindicato dos servidores enxerga essa situação da superlotação em vários cargos em apenas um mês?”

Santos respondeu: “Queremos fazer essa pergunta ao promotor de justiça (…) Não pode pagar o que é de direito do servidor, mas todo dia entra gente (…)”.

Em março, os servidores também realizaram assembleia e protesto na porta da prefeitura.

Fonte: O Bolo é Grande

Notícias Relacionadas

São Cristóvão é contemplada com dois novos veículos para reforçar os atendimentos da Atenção Básica ...

Prefeitura de Lagarto altera data de início do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santan...

Prefeitura de Socorro recebe novos caminhões para coleta de lixo no município 

MPSE monitora municípios sergipanos com pendências fiscais que podem comprometer verbas para a educa...

Aracaju define linhas com ar-condicionado que vão circular nos municípios da Grande Aracaju

Prefeitura de Socorro inicia construção de nova unidade de saúde e revitalização de praça no bairro ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato