sexta-feira, 17, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Serviços promovem bem-estar aos frequentadores do mercado Maria Virgínia Franco

16 de julho de 2018
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

Promover a qualidade nos serviços prestados à população. Esse é um dos compromissos da atual gestão da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza frequentes ações de limpeza e manutenção no mercado municipal Maria Virgínia Leite Franco, antigo mercado Albano Franco, situado na região central da cidade.
Na tarde do último domingo, 15, após o horário habitual de fechamento do mercado, ao meio dia, teve início mais um trabalho de limpeza geral. Os agentes entraram em campo para vasculhar o telhado e realizar a lavagem do piso dos setores de pescados e carnes. Já nesta segunda-feira, 16, as equipes deram continuidade ao serviço com a parte da dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem dos demais setores.
As caixas da rede interna de esgoto também receberam atenção minuciosa das equipes que, em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executaram a desobstrução das mesmas para que as águas pluviais tenham maior vazão em dias com ocorrência de chuvas.
Além da varrição e da lavagem que acontecem diariamente nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene do local. Nesta terça-feira, 17, o mercado abrirá normalmente, a partir das 6h.
Reparos
Sempre atenta às principais demandas dos consumidores e comerciantes, em fevereiro deste ano, durante o feriado de Carnaval, a empresa municipal mobilizou 100 trabalhadores e investiu cerca de R$ 126 mil em um grande mutirão que envolveu serviços de manutenção predial e limpeza geral no Maria Virgínia. Foram feitos reforços nos pilares centrais no setor de pescados, serviços de solda e pintura na grade da área de confecções, além de reparos na calçada externa e banheiros do primeiro piso.
“Uma das metas da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é dar atenção especial aos mercados, e isso já vem acontecendo com as constantes limpezas e manutenções que fazemos no local. Queremos garantir o bem-estar da população e dos turistas que lá frequentam”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.
O diretor informou ainda que os quatro banheiros recebem uma atenção especial por parte da coordenação do espaço. “Além das ações de higienização diárias, a empresa municipal disponibiliza quatro fiscais para os cuidados com a limpeza dos banheiros. Temos o cuidado e a preocupação em manter tudo sempre em boas condições de uso”, frisou.
Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

Vila da Páscoa 2026 reúne atrações para todas as idades e atrai público diverso em Aracaju

CentroSul Shopping anuncia inauguração da segunda fase do shopping center para 30 de abril e consoli...

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

Prefeitura fortalece assistência no Hospital Nestor Piva e mantém satisfação dos usuários

Sergipe assina R$1,5 bilhão em obras de abastecimento e mobilidade em parceria com o Governo Federal

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato