Sergipepeprevidência passa a funcionar em prédio próprio no centro comercial de Aracaju

| 30 de setembro de 2019

Na manhã desta segunda-feira (30), o governador Belivaldo Chagas entregou a nova sede do Sergipeprevidência, que agora passa a funcionar no Palácio Serigy, no Centro de Aracaju. O novo espaço oferecerá maior conforto para os milhares de aposentados e pensionistas do Estado e poderá dar um novo fôlego ao centro comercial de Aracaju, visto que, em 2018, foram contabilizados mais de 60 mil atendimentos presenciais na sede, até então localizada na Praça da Bandeira. Na ocasião, também foi lançado o Aplicativo do Sergipeprevidência, um canal digital que auxiliará os aposentados e pensionistas a verificar sua vida funcional de forma prática e rápida.

“Estamos unindo o útil ao agradável. Primeiro, aproveitado esse prédio para receber bem melhor todos beneficiários do Sergipeprevidência. Agrega-se a isso o fato da gente estar saindo do pagamento de aluguel, que é o que temos buscando sempre dentro do governo como medida de economia, e o fato de você estar ajudando a revitalizar o Centro. O Sergipeprevidência tem média de atendimento de 5 mil pessoas por mês, são 5 mil pessoas circulando pelo Centro da cidade”, explicou Belivaldo.

A localização do espaço em frente à Praça General Valadão, na região central da capital, também facilita o acesso tanto para os usuários da capital, quanto do interior, já que a oferta de transporte coletivo e intermunicipal são latas na localidade.

“Moro no povoado Miranda, em Capela. Com a sede aqui é mais fácil vir de ônibus. O acesso aqui no Centro é bem mais fácil para quem vem do interior. Estou muito feliz, a sede aqui ficou bem melhor, e o que é bom a gente dá valor. Está tudo bom, instalações, banheiro, tudo. O governador está de parabéns. Dá mais vontade de vim, eu venho fazer prova de vida. Agora eu pretendo vir mais para fazer as atividades que terão para os aposentados. É muito bom ter um espaço para interagir com outras pessoas”, disse a aposentada Maria José, 73.

O secretário de Estado da Administração, George Trindade, também destacou a importância da revitalização do Centro da cidade. “Essa é a forma do governador Belivaldo governar. É a forma que otimiza o gasto público e acolhe os sergipanos de forma calorosa. Com uma obra como esta, vamos deixar de pagar aluguel e vamos usar o nosso patrimônio, que foi revitalizado, para acolher aposentados e pensionistas aqui na região central da cidade. Hoje, a grande tendência nacional é a revitalização do centros das cidades como forma de acolhimento dos serviços públicos. Quando você transfere o serviço público para o Centro, também ajuda à sua revitalização. Então, em uma ação só, ajudamos a movimentar o Centro, reduzimos despesas com aluguel e acolhemos melhor os nossos aposentados e pensionistas”, enfatizou o gestor.

Economia e investimento em tecnologia

Quanto à economia para o Estado, segundo o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima, esta deve ser de aproximadamente R$ 360 por ano. “São cerca 30 mil economizados por mês com aluguel e outros custos do prédio antigo. Esse não é apenas um dia em que nós temos uma casa nova, essa mudança é uma mudança que representa também, uma nova forma de atuação do Sergipeprevidência. Temos hoje 34 mil clientes e esse número cresce a cada mês, chegaremos a cerca de 40 mil aposentados e pensionistas ao final de 2022. Quando nós pensamos neste espaço, pensamos em construir a casa do  aposentado, um ponto de referência para os aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe, onde eles possam vir e ter aqui também um porto seguro para descansar, para tomar uma água, um café, ao visitarem o centro, que também será dinamizado com essa medida. É essa mentalidade que estamos construindo, graças ao empenho do governador, da sua orientação que sempre foi de  fazer mais, dentro do recursos disponíveis, e sempre olhar com cuidado pelos nossos aposentados e pensionistas”, pontuou.

A partir de 2020, serão desenvolvidas no Palácio Serigy várias ações para os segurados, como a realização de atividades lúdicas (canto, dança, pintura e artesanato). O local conta ainda com uma área verde que servirá para exposições de artes produzidas por eles. Todas estas ações contarão com a parceria do Banese, no funcionamento do projeto, e da Universidade Federal de Sergipe, com apoio de facilitadores.

O diretor-presidente do órgão explicou ainda que o Sergipeprevidencia procurou modernizar o atendimento por meio do investimento em tecnologia, com o lançamento do seu aplicativo. O  Aplicativo do Sergipeprevidência é um canal digital que auxiliará os aposentados e pensionistas do Estado a verificar sua vida funcional de forma prática e rápida.

“A partir da próxima semana já estaremos disponibilizando o app para os nossos aposentados. Todas as informações que eles têm quando vem aqui, poderão ter no aplicativo. São informações sobre contracheque, ficha financeira, processos, entre outras. O aplicativo é fácil, foi pensado para o nosso público, a maioria de aposentados”, informou José Roberto de Lima.

Homenagem 

Durante a solenidade o governador também foi homenageado com uma placa de agradecimento pelos servidores Sergipeprevidência. ” Essa placa demonstra o agradecimento dos funcionários do Sergipeprevidência e dos seus servidores, que sempre contaram com a participação e o apoio do governador, para que esse nosso projeto se concretizasse”, explanou José Roberto de Lima.
“Outra ponto importante da nova sede é com relação ao bom atendimento prestado aqui, é o que a gente presa. Todos os servidores e terceirizados estamos muito felizes e realizados com esta nova sede, isso a juda a prestarmos um trabalho ainda melhor. Homenageamos o governador para incentivá-lo a fazer muito mais pelo estado, pelos funcionários e pela população em geral, porque é isso que é a grande meta do governo de Belivaldo”, afirmou a servidora Cenira Cardoso, que entregou a placa de homenagem ao governador durante o evento.

Palácio Serigy

O Palácio Serigy, projetado pelo engenheiro sergipano Firmino Rodrigues Vieira, em estilo neogótico, teve sua construção iniciada em 1864, e foi inaugurado oficialmente em 1872, passando a funcionar efetivamente em 1867, como Casa de Prisão. Ao longo dos anos, o espaço foi amplamente utilizado pela administração estadual, sendo sede da Secretaria de Estado da Saúde até 2018. Atualmente, o local abriga, nos andares superiores, a Central de Regulação do Samu, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.

Para receber a sede do Sergipeprevidência, o local precisou passar por algumas adequações. O ambiente foi climatizado, foi criada uma área verde e salas acessíveis. Os pisos foram revitalizados, assim como os forros e a pintura. Os aparelhos de ar-condicionado, a parte elétrica e a rede lógica também foram substituídos.

Fonte: ASN


 

Category: Capital, Destaques

Comments are closed.

Educação

Enquete que vai definir nova data do Enem termina nesta terça-feira

Enquete que vai definir nova data do Enem termina nesta terça-feira

A edição 2020 tem 5,8 milhões de inscritos Termina nesta terça-feira (30) o prazo para votação na nova data para a realização das provas adiadas devido a pandemia da covid-19. A enquete, disponível somente aos inscritos pela Página do Participante, apresenta três opções de datas: 1) Enem impresso em 6 e 13 de dezembro de 2020; e Enem […]

| 29 de junho de 2020
MPF pede que Justiça determine a redução das mensalidades da Unit

MPF pede que Justiça determine a redução das mensalidades da Unit

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou Ação Civil Pública nesta sexta-feira, 05/06, pedindo que a Justiça Federal determine a redução do valor das mensalidades nos cursos de graduação pela Universidade Tiradentes (Unit) em Sergipe. A medida tem por objetivo garantir uma relação contratual justa entre as partes envolvidas: acadêmicos, acadêmicas, responsáveis financeiros e Instituição de […]

| 6 de junho de 2020
Governo Federal estabelece critérios para suspensão de parcelas do FIES

Governo Federal estabelece critérios para suspensão de parcelas do FIES

O aluno em condições de fazê-lo deve recorrer aos bancos e FNDE para obtenção das informações necessárias. Com base na medida prevista na Lei nº 13.998/2020, sancionada pelo presidente Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira, 25, o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES autorizou a suspensão das parcelas dos contratos de […]

| 30 de maio de 2020

Economia

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59 Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$ 600, o prazo termina nesta quinta-feira (2), às 23h59, informou a Caixa Econômica Federal. O auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda […]

| 2 de julho de 2020
Webinar debaterá as perspectivas e legislação para indústria do Gás Natural em Sergipe

Webinar debaterá as perspectivas e legislação para indústria do Gás Natural em Sergipe

Evento acontecerá dia 06 de julho, às 16h, no canal da Agência EPBR, no YouTube Trazendo foco às discussões sobre o cenário do setor de Petróleo e Gás em Sergipe, será realizado no dia 06 de julho o webinar “Perspectivas e principais gargalos tributários para o desenvolvimento da indústria do Gás Natural”. O evento é […]

| 1 de julho de 2020
Prazo para MEI declarar faturamento termina nesta terça, 30

Prazo para MEI declarar faturamento termina nesta terça, 30

Termina nesta terça-feira, 30 de junho, o prazo para os microempreendedores individuais entregarem a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) à Receita Federal. Em Sergipe, dos cerca de 58,5 mil MEIs que necessitam prestar contas ao Fisco, apenas 41% realizaram o procedimento até agora. Para fazer a declaração o MEI deve acessar o Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), […]

| 30 de junho de 2020

Concursos

Confira os concursos abertos no Nordeste e as vagas de emprego em Sergipe

Confira os concursos abertos no Nordeste e as vagas de emprego em Sergipe

Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) está com 23 vagas de emprego sendo ofertadas. Confira as oportunidades Muitos concursos públicos permanecem com inscrições abertas ou estão sendo prorrogadas em todo o Nordeste, para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 9 mil. Confira abaixo as oportunidades disponíveis, bem como cargo, remuneração, e prazo […]

| 4 de julho de 2020
Ebserh faz novo processo seletivo para enfrentar Covid-19

Ebserh faz novo processo seletivo para enfrentar Covid-19

Há vagas para Sergipe e inscrições vão até 4 de junho. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou mais um processo seletivo emergencial (PSE) voltado à contratação temporária de pessoal para o enfrentamento à Covid-19. Desta vez, estão previstos novos cargos: médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho), farmacêutico, assistente social, biomédico e técnicos em […]

| 28 de maio de 2020
Programa Jovem Aprendiz dos Correios está com inscrições abertas

Programa Jovem Aprendiz dos Correios está com inscrições abertas

Em Sergipe, os candidatos selecionados vão preencher 25 vagas em unidades dos Correios de três municípios: Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São 4.462 vagas disponíveis em todo o território nacional, além de formação de cadastro reserva. Em Sergipe, […]

| 15 de abril de 2020
banner ad
banner ad