terça-feira, 1, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Sergipe promove famtour com agentes da Azul Viagens

15 de janeiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Como parte das ações estratégicas do Governo de Sergipe no fomento ao setor turístico, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveu nesta semana um famtour com agentes da Azul Viagens por Aracaju e outros destinos sergipanos. Iniciado na segunda-feira (11) e finalizando nesta sexta-feira (15), o evento busca fortalecer a venda qualificada de pacotes turísticos.

A ação faz parte da parceria construída entre o Governo do Estado e a Azul Viagens, com o objetivo de inserir o destino Sergipe nos balcões de vendas das agências turísticas. A cooperação deve favorecer a comercialização de pacotes turísticos da operadora, trazendo maior segurança e detalhes relacionados aos produtos turísticos de Sergipe. 

Participam deste famtour 15 agentes da Azul das regiões Sul e Sudeste, de estados como Minas Gerais; Rio Grande do Sul e São Paulo, e um representante da empresa Azul Viagens.

Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a proposta do famtour é que os visitantes vivenciem experiências em Sergipe e conheçam de perto seus principais pontos de visitação, para que possam replicar de forma mais eficiente as informações sobre este destino.

“Além de visitar os pontos turísticos, eles conhecem a nossa cultura e também passam por experiências em restaurantes, saboreando a nossa culinária. É uma forma de especialização in loco, um treinamento para todos os agentes de viagens envolvidos, que têm a oportunidade de conhecer os destinos e apresentar os produtos e serviços turísticos com muito mais qualidade aos seus clientes. Assim, é possível alavancar o potencial turístico do estado para o Brasil, gerando oportunidades mesmo em tempos desafiadores”, afirma Sales Neto.

Para participar deste famtour, a Azul Viagens selecionou os agentes campeões de vendas de pacotes turísticos em seus estados, como Ana Flávia, que atua nas cidades de Arcos e Formiga, no interior de Minas Gerais. 

“Tivemos a oportunidade de desfrutar desse famtour incrível, onde conhecemos vários lugares e muita cultura, além de belezas naturais. Aprendemos muito sobre o destino Sergipe e seus atrativos e desfrutamos de algo que a gente nunca imaginava que seria possível desfrutar por aqui. Tudo muito bacana, com pessoas carismáticas e hospitaleiras. Uma ótima infraestrutura, com barracas completas, atendimento diferenciado e gastronomia abundante. Experimentamos o caranguejo e frutos do mar, além de tudo que o estado de Sergipe tem de melhor, e assim, podemos vender não apenas um destino, mas, um sentimento”, diz Ana Flávia.

Em visita pela terceira vez em Sergipe, a representante da cidade de Porto Alegre (RS), Josiane Drechsler, explica estar satisfeita pelo convite e pela proposta de Aracaju no mercado turístico. “Nos outros momentos em que estive no estado, não tive a oportunidade de conhecer tantos lugares bonitos como os Cânions do Rio São Francisco. Ouvimos por lá a história de Lampião e Maria Bonita, que até então eu não conhecia direito, apenas por livros. Agora, como pude vivenciar, se torna único. Também tivemos um dia espetacular em Aracaju, conhecendo as praias, a Ilha dos Namorados e a Crôa do Goré. Foi uma experiência excelente”, finaliza Josiane.

O Famtour é realizado pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a Azul Viagens, Abrasel, ABIH, Toptur, Mftur e Prefeitura de Aracaju.

A Azul

A empresa possui mais de 34 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, e atua em mais de 100 destinos, entre domésticos e internacionais. A companhia se notabilizou pelo baixo custo e alta qualidade de serviços, oferecendo preços bastante atrativos e atuando nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

Por Ascom/Setur

Notícias Relacionadas

Educação de Aracaju promove curso de Inteligência Emocional na Gestão Escolar para diretores

Saúde de Aracaju garante proteção contra meningite com nova vacina ACWY

Transporte público: gestão Emília Corrêa faz em seis meses o que seria entregue em 11 anos

Primeira edição da Estação Acolher é marcada pelo acolhimento e valorização dos catadores de reciclá...

Emurb realiza serviços preventivos a fim de evitar enchentes e alagamentos em decorrência das fortes...

Saúde de Aracaju intensifica ações de combate ao Aedes aegypti dando início ao quarto LIRAa do ano

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato