quarta-feira, 24, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Sergas alcança marca histórica de 50 mil clientes e consolida expansão do gás natural em SE

9 de abril de 2026
in Capital
0
Sergas alcança marca histórica de 50 mil clientes e consolida expansão do gás natural em SE
Share on FacebookShare on Twitter

O número expressivo reflete um trabalho contínuo de prospecção e expansão, consolidando a companhia como protagonista no fornecimento de gás natural em Sergipe

A Sergipe Gás S/A (Sergas) atingiu um marco histórico ao alcançar 50 mil clientes conectados à sua rede de gasodutos. O número expressivo reflete um trabalho contínuo de prospecção e expansão, consolidando a companhia como protagonista no fornecimento de gás natural em Sergipe.

Presente em nove municípios sergipanos, a Sergas atende a uma ampla diversidade de segmentos, incluindo indústrias, condomínios residenciais, restaurantes, padarias, comércios em geral e postos de combustíveis. A ampliação da base de clientes evidencia não apenas o crescimento da rede, mas também a confiança do mercado na eficiência e na segurança do gás canalizado.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Alan Lemos, o avanço é resultado de uma estratégia alinhada às diretrizes do Governo do Estado. “A Sergas vem trabalhando de forma contínua para expandir a rede de gasodutos em diversas regiões, seguindo a orientação do governador Fábio Mitidieri e em sintonia com a política de desenvolvimento conduzida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Nosso objetivo é levar mais comodidade, economia e segurança para os sergipanos, ao mesmo tempo em que contribuímos para o crescimento econômico do estado”, destacou.

A mudança para o gás natural canalizado tem transformado a rotina de clientes. No Condomínio Saint Paul, o síndico Fabiano Quirino ressalta os benefícios da nova solução. “Hoje a gente não tem mais essa dinâmica de esperar o caminhão, nem a preocupação com armazenamento ou risco de faltar gás. Temos abastecimento contínuo e pagamos apenas pelo que consumimos. A economia chega a cerca de 30%”, afirmou.

No setor de alimentação, a experiência também é positiva. O empresário Mário March, proprietário do restaurante Papai, enfatiza o ganho em praticidade e rentabilidade. “O gás canalizado traz mais conforto e tranquilidade, sem a necessidade de botijões. É um fornecimento direto, com qualidade superior. Além disso, o custo é mais vantajoso, o que impacta diretamente no lucro”, pontuou.

Foto: Laura Brito

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato