segunda-feira, 11, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Secretaria da Saúde oferta consultas e exames ginecológicos no Presídio Feminino

23 de outubro de 2024
in Saúde
0
Secretaria da Saúde oferta consultas e exames ginecológicos no Presídio Feminino
Share on FacebookShare on Twitter

Com o objetivo de levar assistência à saúde para toda a população feminina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), ofertou, por meio da Unidade Móvel de Saúde da Mulher, exames de lâmina, ultrassons mamária e transvaginal, além de consultas com ginecologista, para as internas do Presídio Feminino (Prefem), localizado no povoado Taboca, em Nossa Senhora do Socorro.

“O nosso objetivo é atingir o público-alvo de forma eficaz, por isso nesta ação trouxemos um leque muito maior para aquelas pacientes que não têm condições de sair do local para poder fazer esse check-up. Após passar pela triagem, caso tenha alguma alteração, elas vão ter um acompanhamento e fazer o seu tratamento. Como hoje o atendimento é completo com exame e consulta com ginecologista, as internas podem receber solicitação de medicamento ou alguma outra solicitação, caso tenha necessidade”, explicou a responsável técnica pelas unidades móveis de Saúde do Homem e da Mulher, Samira Almeida.

De acordo com a secretária de Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, a oferta de exames e consultas é mais uma ação desempenhada em prol das internas. “O Outubro Rosa é uma campanha muito necessária para as mulheres, por isso todos os anos, por meio do Projeto ‘Amor Além dos Muros’, trazemos ações como essa para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e outras doenças que afetam as mulheres. Estamos muito felizes de trazer esse serviço para as internas do presídio feminino”, revelou Viviane.

Uma das internas contempladas pela ação aprovou a iniciativa realizada dentro do Prefem. “Essa ação é maravilhosa, principalmente para nós que estamos aqui. Graças às secretarias da Justiça e da Saúde, todos os anos recebemos esse cuidado e atenção. Como minha família tem um histórico de câncer de mama, sempre que ocorrem essas ações, eu faço”, finalizou.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Lesões no esporte vão além dos atletas e atingem praticantes comuns

PMA reforça vigilância e prevenção após confirmação da circulação da Gripe K

Opera Sergipe devolve qualidade de vida a mais de 230 pacientes com endometriose

Hospital de Cirurgia, em Aracaju, celebra 100 anos com diversos avanços

Brasil bate recorde de transplantes em 2025

SES chama atenção para obrigatoriedade de registro de farmácias no Cadastro Nacional de Estabelecime...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato