segunda-feira, 22, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Saúde leva carro de fumacê para municípios sergipanos a partir da próxima segunda-feira, 7

3 de agosto de 2023
in Municípios, Saúde
0
Saúde leva carro de fumacê para municípios sergipanos a partir da próxima segunda-feira, 7
Share on FacebookShare on Twitter

Na próxima segunda-feira, 7, os municípios de Estância, no sul sergipano, Tobias Barreto, no centro-sul, Itabaiana, no agreste, e Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, irão receber o reforço do carro fumacê em uma ação do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que visa o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, em sua fase adulta, vetor da dengue, zika e chikungunya.

As ações de controle do Aedes em sua fase adulta terão duração de quatro ciclos de aplicação, com intervalo nos finais de semana. Em Nossa Senhora do Socorro, o controle contra o mosquito irá atuar em três bairros do município: Novo Horizonte, Santa Cecília e Guajará.

De acordo com a gerente do Núcleo de Endemias da SES, Sidney Sá, a ação é fundamental para o controle do vetor na fase adulta. “Os municípios foram escolhidos  embasados nos critérios epidemiológicos e entomológicos de cada município”, informou Sidney Sá.

O Aedes Aegypti vem sendo monitorado pelo Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), instrumento que mede o índice de infestação do mosquito no território, apontando os municípios que estão em baixo, médio e alto risco, pelo acompanhamento semanal do número de casos que ocorrem e onde ocorrem.

É importante salientar à população que não deixem as crianças nas ruas durante a atuação do carro fumacê, a fim de se evitar que elas corram atrás dos veículos e causem eventuais acidentes e incidentes. “Pedimos ainda às famílias que deixem portas e janelas abertas no momento da passagem do fumacê, para que possamos alcançar áreas intradomiciliares”  finalizou.

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato