sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Royalties do petróleo e gás creditados à Sergipe cresceram em setembro

19 de outubro de 2020
in Destaques, Economia
0
Share on FacebookShare on Twitter

Os royalties são uma compensação financeira devida à União pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), revelou que o pagamento de royalties ao Estado de Sergipe, referentes à extração de petróleo e gás natural do mês de julho deste ano, somou R$ 3,9  milhões. O valor, segundo a ANP, foi creditado em setembro.

Os royalties são uma compensação financeira devida à União pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro. O pagamento é efetuado à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a qual é responsável por repassar aos Estados e municípios os recursos provenientes dos pagamentos, segundo critérios estabelecidos nas leis nº 9.478/1997 e nº 7.990/1989.

Em termos relativos, o montante recebido pelo estado, no mês analisado, diminuiu 23,1% na comparação com o montante recebido em setembro de 2019. Em relação ao mês antecedente, agosto último, notou-se que o repasse foi 4,5% maior.

Royalties para os Municípios em setembro/2020

Os royalties creditados aos municípios sergipanos no nono mês do ano corrente totalizaram R$ 15,7 milhões. Dentre eles, o município que auferiu a maior fatia foi São Cristóvão, com R$ 3,4 milhões, ou 21,7% do total.

Em seguida, figuraram os municípios de Japaratuba (R$ 842,6 mil), Divina Pastora (R$ 796,8 mil), Siriri (R$ 721,6 mil) e Barra dos Coqueiros (R$ 633,9 mil).

Fonte: NIE/FIES


Notícias Relacionadas

Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta sexta-feira (15), pagamento do quarto lote do abono s...

Governo federal anuncia subsídio para frear aumento no preço dos combustíveis

Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para maio

União Europeia retira Brasil da lista de países autorizados a exportar carnes e suspende compra a pa...

Custo da cesta básica em Aracaju aumentou 3,49% no mês de abril

Petrobras tem lucro de R$ 32,7 ​bilhões no 1º tri de 2026, queda de 7,2%

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato