sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Economia

Royalties de petróleo e gás creditados a Sergipe somaram cerca de R$ 234,3 mil

8 de setembro de 2022
in Economia, Municípios
0
Royalties de petróleo e gás creditados a Sergipe somaram cerca de R$ 234,3 mil
Share on FacebookShare on Twitter

O pagamento de royalties ao Estado de Sergipe, referentes à extração de petróleo e gás natural do mês de junho, somou aproximadamente R$ 234,3 mil. O valor foi creditado em agosto. As informações são do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os royalties são uma compensação financeira devida à União pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro. O pagamento é efetuado à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a qual é responsável por repassar aos Estados e municípios os recursos provenientes dos pagamentos, segundo critérios estabelecidos nas leis nº 9.478/1997 e nº 7.990/1989.

Em termos relativos, o montante recebido pelo estado, no mês analisado, situou-se 94,9% abaixo do montante recebido em agosto de 2021. Em relação ao mês imediatamente anterior, o último mês de julho, notou-se que o repasse foi 93,5% menor.

Royalties para os Municípios em agosto/2022

Em agosto do ano corrente, os royalties creditados aos municípios sergipanos totalizaram R$ 22,6 milhões. Dentre eles, o município que auferiu a maior fatia foi São Cristóvão, com R$ 4,3 milhões, ou 19,2% do total.

Em seguida, figuraram os municípios de Barra dos Coqueiros (4,4%) e Santana do São Francisco (4,2%), os quais aufeririam cerca de R$ 992,4 mil e 953,3 mil.

Outros municípios que se destacaram foram: Indiaroba (4,2%), General Maynard (4,2%) e Japoatã (4,2%), com repasses de aproximadamente R$ 952,0 mil, 950,3 mil e 949,5 mil, respectivamente.

Municípios sergipanos que mais receberam royalties*
– em agosto/2022
MunicípioValor (em R$)
São Cristóvão4.339.914,69
Barra dos Coqueiros992.371,30
Santana do São Francisco953.287,09
Indiaroba952.009,32
General Maynard950.292,60
Japoatã949.524,07
Capela945.275,64
Siri941.770,48
Brejo Grande941.284,29
Nossa Senhora do Socorro936.098,50

*: Devido à extração de petróleo e gás natural| Fonte: ANP| Elaboração: NIE/FIES.

Notícias Relacionadas

Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta sexta-feira (15), pagamento do quarto lote do abono s...

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato