Trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, além da colaboração da população, contribuiu para diminuição da criminalidade na cidade localizada no agreste sergipano
Como resultado do trabalho integrado entre as forças de segurança pública, Ribeirópolis reduziu em 80% os casos de roubos em comparativo entre o ano de 2020 e o ano de 2024. O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com o mapeamento feito pela CEACrim, no ano de 2020 a cidade de Ribeirópolis registrou 70 casos de roubos. Em 2024, do primeiro dia de janeiro até o dia 26 de dezembro, foram contabilizados 14 casos de roubos em Ribeirópolis.
Para o delegado Gregório Bezerra, titular da delegacia de Ribeirópolis desde julho de 2020, a redução da criminalidade na cidade é reflexo do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar em Sergipe. “Também destacamos as grandes operações que a Polícia Civil realizou, também em parceria com a Polícia Militar. Todas essas ações contribuíram com a prisão de suspeitos e diminuição dos casos de roubos em Ribeirópolis”, enfatizou.
O tenente Gledson Barbosa, comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão, endossa que a drástica redução é fruto de trabalho integrado. “Praticamente todos os dias realizamos bloqueios policiais, resultando na apreensão de motos com restrição de furto ou roubo em posse de jovens, o que impactou, entre outras ações, na redução dos crimes de roubo”, detalhou.
Além do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, a colaboração da população também é fator essencial no mapeamento de investidas criminosas e atuação preventiva e repressiva desenvolvida pelas equipes policiais em Ribeirópolis. Informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas podem ser repassadas para o Disque-Denúncia da Polícia Civil (181) e também pelo telefone 190, da Polícia Militar.
Fonte: SSP/SE