O deputado Kaká Santos (UNIÃO) destacou ações voltadas à regularização do abastecimento de água no interior. O parlamentar avaliou positivamente estes dois primeiros anos de trabalho como deputado estadual.
“Esses dois primeiros anos foram marcados por desafios distintos, mas que trouxeram resultados significativos para o mandato, especialmente no âmbito legislativo. Já protocolamos mais de 70 projetos de lei e realizamos quase 120 indicações, todas voltadas para melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Acredito que estamos trilhando um caminho promissor”, afirmou.
Dentre os projetos apresentados pelo deputado estão quatro que já se tornaram leis. Entre elas estão a Lei Nº 9.289, de 20 de setembro de 2023, que proíbe bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares de disponibilizar cardápio ou menu exclusivamente por meio digital aos consumidores, e a Lei Nº 9.195, de 26 de abril de 2023, que dispõe sobre a criação da Campanha contra o Assédio, a Importunação e a Violência Sexuais nos Estádios e Arenas Desportivas.
“Entre as realizações desses dois anos, destinei emendas para diversas áreas em vários municípios de Sergipe, que já estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Além disso, seguimos empenhados na luta para solucionar o abastecimento de água em Tobias Barreto e na implementação de melhorias na UPA, compromissos que assumi com a população”, falou.
Ele explicou que existem pontos que precisam melhorar para os próximos anos. Segundo o parlamentar, o contato com a população precisa aumentar para garantir que todas as necessidades sejam atendidas.
“O parlamento é a caixa de ressonância da sociedade, e nosso trabalho exige dedicação constante para identificar e atender às demandas da população. Através de diálogos com lideranças, temos compreendido as necessidades mais urgentes e o impacto das nossas ações. Contudo, o contato direto com o povo ainda é um ponto que pode ser ampliado. Apesar de recebermos diariamente diversos sergipanos no gabinete e utilizarmos as redes sociais como canal de comunicação, reconhecemos que há sempre espaço para melhorar. Esse diálogo é essencial para construir um mandato verdadeiramente representativo”, declarou.
Ele assegurou que continuará buscando transformar Sergipe em um estado com mais oportunidades de crescimento e qualidade de vida para todos.
Por Wênia Bandeira