terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Presidente da Alese visita Escritório da Desenvolve-SE em São Paulo e reforça compromissos de desenvolvimento para Sergipe

5 de setembro de 2024
in Política
0
Presidente da Alese visita Escritório da Desenvolve-SE em São Paulo e reforça compromissos de desenvolvimento para Sergipe
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta quarta-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), visitou o novo escritório da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE) em São Paulo. Acompanhado pelo Diretor-Geral da Alese, Ricardo Garcez, e pelo representante do escritório de São Paulo da Agência de Desenvolvimento, Victor Paim, o presidente discutiu temas fundamentais para o crescimento do estado. Durante a visita institucional, foram abordadas as ações implementadas nas áreas de economia, turismo e geração de emprego e renda em Sergipe.

O escritório, localizado em um dos principais centros econômicos do mundo, tem como objetivo apresentar as potencialidades de Sergipe em diversos setores, incluindo turismo, logística, energia renovável e inovação, a investidores nacionais e internacionais.

Segundo Jeferson Andrade, o escritório em São Paulo representa um passo estratégico para promover o desenvolvimento econômico de Sergipe. Ele também destacou a importância da colaboração entre o Executivo e o Legislativo para o progresso socioeconômico do estado. “Esta visita reforça o compromisso do governo estadual e da Assembleia Legislativa em promover o desenvolvimento sustentável de Sergipe, buscando parcerias e soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o presidente.

Desenvolve-SE

A Desenvolve-SE é uma empresa de direito privado e sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC). Criada para executar a política de desenvolvimento socioeconômico do Governo do Estado, a agência busca viabilizar novos negócios e investimentos para Sergipe. Seu principal objetivo é se tornar uma referência nacional como entidade executora da política de desenvolvimento econômico, incentivando um ambiente de negócios pautado pela ética, transparência e responsabilidade social, econômica e ambiental.

A atuação da Desenvolve-SE é regulamentada pela Lei das Estatais, o que permite maior agilidade e liberdade de ação, conferindo uma vantagem competitiva a Sergipe na atração de investimentos e na elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado.

Por Stephanie Macedo

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato