segunda-feira, 14, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de Socorro lança Programa Municipal de Regularização Fundiária

10 de dezembro de 2019
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Socorro em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), lança na próxima sexta-feira, 13, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde às 9h, o Programa Municipal de Regularização Fundiária (REURB) com o objetivo de legalizar gratuitamente escrituras de moradia para famílias socorrenses.

De acordo com o secretário de planejamento, Halisson Souza o principal objetivo é fazer o reconhecimento da realidade socioterritorial de algumas comunidades do município, afim de que seja promovido o direito à posse aos moradores de baixa renda.

“A partir de um levantamento cadastral social, a gente pretende entregar gratuitamente escrituras de imóveis em algumas localidades do município de Nossa Senhora do Socorro, fazendo cumprir um direito dado as cidades brasileiras de resolver a questão da insegurança em relação à posse ou propriedade da terra vivenciada pela população que reside em locais caracterizados pela irregularidade fundiária”, afirmou.

O programa que terá implantação imediata atenderá famílias que comprovem dentro do cadastramento social a posse do imóvel de acordo com os pré-requisitos da Lei Federal 11.977/2009. Esse processo não terá custo à população e vai proteger juridicamente contra ameaças que violem o direito à moradia, além de facilitar o acesso aos programas de financiamento habitacional.

Serviço: Lançamento do REURB
Quando: Sexta-feira, 13.
Onde: Auditório da Secretaria de Saúde
Horário: 9h

Por assessoria de imprensa

Notícias Relacionadas

Socorro no Pedal: passeio ciclístico celebra os 161 anos da cidade com esporte e integração

Energisa realiza palestras sobre o uso da energia e troca de lâmpadas em Itaporanga

São Cristóvão apresenta o melhor da sua cultura artesanal e culinária na 2ª edição ‘Casa dos Sabores...

Prefeitura de Socorro cria área para prática esportiva no Marcos Freire II

Segundo dia da Conferência de Assistência Social em Lagarto é marcado por debates temáticos e constr...

Prefeitura de Estância realiza Encontro Pedagógico 2025 e reforça compromisso com a educação inclusi...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato