domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Prefeitura de Itabaiana entrega Centro de Atendimento para o Enfrentamento á Covid-19 para a População

8 de junho de 2020
in Destaques, Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Um dos mais claros objetivos da atual gestão à frente da Prefeitura de Itabaiana é garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados, de forma a garantirem serviços, ações e obras qualificadas, ofertando, ao final, o que for melhor para a população. Essa filosofia de trabalho, que permeia toda a administração, está sendo muito bem aplicada no enfretamento à pandemia do novo coronavírus. E a prova disso é a estrutura do Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19.

“Nós resolvemos fazer tudo com os pés no chão, com muita seriedade em relação à Covid-19, como, aliás, é uma prática de nossa gestão desde o início. Assim, ao invés de construirmos hospital de campanha, utilizamos um local já existente, que passou por pequenas adaptações, e, desde o início, nesse primeiro dia de funcionamento, já estamos vendo a população buscando esse Centro. Isso é a prova da credibilidade de nossas ações, pois o povo acredita e vem usufruir do serviço”, analisou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Localizado na Escola Creche John Leno Mota, no bairro Sítio Porto, ao lado de uma das maiores unidades municipais de saúde, e que já vinha servindo de referência no tratamento à Covid-19, o Centro de Atendimento conta com área para acolhimento, estabilização, consultório médico, isolamento, observação, sala de hidratação e coleta, sala de estar para comodidade dos profissionais envolvidos, além de sala com respirador.

Para a secretária de Saúde do município, Mara Rúbia, a acolhida ao novo espaço para tratamento da Covid-19 é uma prova inconteste de que a relação de confiança entre a população, profissionais e as ações executadas é uma realidade em Itabaiana. “Já vínhamos atendendo a muitas pessoas. E com esse Centro de Atendimento inaugurando hoje (segunda, 8) e a população já se fazendo presente, podemos comprovar que as pessoas confiam em nossos serviços”, destaca Mara Rúbia.

O Centro de Atendimento para o enfrentamento à Covid-19 da Escola Creche John Leno Mota já está funcionando e estará a disposição da população todos os dias, sem exceção, das 7 as 19h, como forma de garantir mais tranquilidade, além de conforto e qualidade nos serviços, para toda a população itabaianense.

Secom/Itabaiana

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato