terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju vai capacitar comerciantes do Ponto do Caranguejo em parceria com Sebrae

20 de agosto de 2021
in Capital
0
Prefeitura de Aracaju vai capacitar comerciantes do Ponto do Caranguejo em parceria com Sebrae
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Aracaju vai dar início, na segunda-feira, dia 23, a partir das 8h30, ao processo de capacitação dos 18 permissionários que comercializam no Ponto do Caranguejo, no Mercado Maria Virgínia Leite Franco, no Centro. Nesta sexta-feira, 20, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) entregou aos permissionários os convites para a abertura oficial do evento.

A iniciativa, promovida por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae /SE), terá como primeira atividade a palestra de sensibilização motivacional “O Ponto do Caranguejo é nosso”. O encontro acontecerá no espaço do restaurante Terraço, no mercado Antônio Franco.

Conforme explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, através desta ação a administração municipal objetiva propiciar o conhecimento necessário para a profissionalização dos comerciantes desta iguaria da culinária sergipana.

“Durante esse circuito de palestras, oficinas e cursos, que ocorrerá até o mês de dezembro em dias específicos, nossos permissionários terão acesso a informações para o aprimoramento de seus negócios, como educação financeira, empreendedorismo, atendimento ao cliente, além de consultorias de boas práticas na manipulação de alimentos”, ressaltou Luiz Roberto Dantas.

O espaço

Inaugurado pela Prefeitura de Aracaju , em 14 de julho, a nova área exclusiva para a venda do caranguejo integra  conjunto de outras melhorias já realizadas pela gestão municipal no setor de pescados do mercado Maria Virgínia e garante a qualidade dos produtos comercializados.

O ambiente, agora mais confortável e atrativo, conta com bancadas em alvenaria com lavatórios, além de estruturas adequadas para higienização do produto. As novidades incluem, ainda, a instalação de uma escultura no formato de crustáceo.

Por Ascom Emsurb

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato